Dólar hoje 6,348
32° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 04/01/2018 22:43 | Atualizada em 04/01/2018 22:50 | Por Todo Segundo

Mazola diz que "sangria" no elenco do CRB foi necessária: "Satisfeito"

Técnico do Galo comemora ter participado diretamente da montagem do grupo regatiano para 2018. Clube mantém apenas cinco atletas do ano passado
Mazola diz que "sangria" no elenco do CRB foi necessária: "Satisfeito" - Foto: Denison Roma / GloboEsporte
O elenco do CRB se apresentou na terça-feira com muitas caras novas. Dos 29 atletas que começaram o trabalho no Ninho do Galo, apenas cinco jogadores são remanescentes do grupo que encerrou a Série B de 2017. A reformulação foi grande para as competições deste ano. Ao contrário da temporada passada, quando retornou ao clube e encontrou o grupo já montado, o técnico Mazola Júnior foi responsável pela indicação de muitos atletas. O treinador comentou esse trabalho de reformulação do elenco.

- No único ano que trabalhei aqui em que a gente teve a possibilidade, com o presidente e o Alarcon, de montar o grupo de jogadores, a gente obteve sucesso e fez um ano histórico no clube. Procuramos reduzir o número de jogadores, mas também aumentamos a qualidade e, principalmente, o poder físico do grupo. Estou muito satisfeito [com o elenco montado]. Sabemos que é muito difícil nessa época do ano essa situação de contratação principalmente no plantel que teve a sangria que o CRB teve, que era necessário, mas eu estou muito esperançoso pela qualidade dos jogadores que tivemos escolhas a dedo. Estamos vindo de um ano não muito bom, mas tenho certeza que vamos superar tudo isso e ter um ano grandioso aqui no CRB - disse.

Mazola também citou a diferença que faz ao chegar e encontrar um elenco montado e desta vez ter participado da formação inicial.

- A diferença é muito grande, principalmente do jeito que eu pretendo e gosto de trabalhar. Eu sempre falo que a gente não tem esse negócio de jogador do treinador, nada disso. É que às vezes as opções e características de trabalho nosso não batem com o grupo que você chega. Aí o risco é muito grande. Mas, felizmente, mesmo nessa situação contrária no ano passado, a gente conseguiu o objetivo, que era não cair de divisão.

Mazola também disse estar satisfeito com o trabalho de formação do novo grupo.
- Acho também que nós conseguimos montar um grupo muito satisfatório por tudo aquilo que foi proposto, todo o planejamento que a gente desenvolveu nesse quesito, parte de elenco de saídas e de entradas, praticamente nós conseguimos quase que 90% dos nossos objetivos. Isso é salutar, não é fácil de você conseguir isso no Brasil. Com o orçamento que o clube tem, o primeiro semestre que o clube tem, com a concorrência gigante de outros centros e o CRB, na minha opinião, conseguiu na sua parte de elenco, de grupo de trabalho, 90% do que a gente estava pretendendo. Isso é muito satisfatório e nos enche de confiança para que no trabalho deste ano a gente conquiste todos os objetivos que traçamos no nosso planejamento - afirmou.

Com a estreia oficial da temporada marcada para o dia 16 de janeiro, quando começa a participação na Copa do Nordeste, diante de Treze ou Cordino-MA, Mazola lamentou o pouco tempo de preparação.

- Depois a gente é obrigado a escutar que os treinadores lá de fora que são os feras. Isso [pouco tempo de pré-temporada] não acontece em lugar nenhum do mundo. Mas, devido a Copa do Mundo, os calendários foram todos achatados e cabe a gente resolver o problema. Não é o ideal, todo mundo sabe disso, e a gente vai tentar minimizar os problemas da melhor maneira possível com a experiência que a gente tem de outros anos, em outros clubes que a gente trabalhou e passou pela mesma situação, e a gente espera contornar essa situação aqui no CRB - concluiu.

Como tem pouco tempo para trabalhar, a tendência é que o treinador do CRB aproveite os jogadores que renovaram com o clube. Uma provável escalação do Galo para os primeiros jogos da temporada pode ser com: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Everton Sena e Diego; Claudinei, Juliano, Edson Ratinho e Rafael Bastos; Willians e Neto Baiano.

Do Globo Esporte
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram