Dólar hoje 6,066
36° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 13/02/2015 10:00 | Por Todo Segundo

Ipanema supera desfalques e arranca empate com Santa Rita fora de casa

Canarinho perde sete jogadores para a partida em Boca da Mata, mas sai com um ponto. Daniel Cruz e Rafael Silva marcam para o Leão e comandam artilharia
Ipanema supera desfalques e arranca empate com Santa Rita fora de casa - Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte
Um jogo de quatro gols fechou a quinta rodada do Campeonato Alagoano. Mesmo com sete desfalques, o Ipanema foi valente em Boca da Mata e arrumou um empate por 2 a 2 com o Santa Rita. Mendonça e Val fizeram os gols do Canarinho nesta quinta-feira, com Daniel Cruz e Rafael Silva, de pênalti, marcando para o Leão. Os dois atacantes, aliás, empataram com Alexsandro (Murici) e Luiz Paulo (CSE) na artilharia da competição, com três gols.

Principal atração do Ipanema, o atacante Aloísio Chulapa está machucado e não atuou nesta quinta. Além dele, O Canarinho também não contou com Vitor, Leandro, Luciano Pinga, Marcos Bala, Edson Di, e Josuel.

Dois gols no primeiro tempo

Muito desfalcado, o Ipanema surpreendeu no início da partida. Aos oito minutos, Palhinha levantou na área, a defesa cortou mal e Mendonça cabeceou para o gol de Maicon. Não deu nem para comemorar. Três minutos depois, Daniel Cruz dominou no comando de ataque, girou e encheu o pé, vencendo o goleiro Islan. Tudo igual.

Depois, os donos da casa ficaram mais com a bola, cercaram, mas criaram poucas oportunidades. O Ipanema, por sua vez, se fechou na defesa e conseguiu apenas contra-ataques esporádicos, comandados pelo meia Palhinha, o "faz tudo" da equipe.

Placar movimentado na parte final do jogo


O técnico Alexandre Rocha fez logo duas alterações para o início do segundo tempo. Saíram Carlos Victor e Alex Bruno e entraram Matheus Martins e Jeferson. O Santa Rita foi para cima, mas ainda tinha dificuldades para concatenar as jogadas. Insistia na bola aérea e facilitava o trabalho da defesa.

Mais efetivo, o Ipanema criou boas chances quando subiu, principalmente em jogadas levantadas na área por Palhinha. O Santa Rita parecia disperso em campo, mas achou um gol de pênalti. O árbitro Julio Cesar Farias viu mão na bola de Aldo na área e apontou para a marca da cal. Frio, Rafael Silva executou a cobrança com imensa categoria, deslocando o goleiro Islan, aos 36 minutos. Mas o placar não estava definido. Quatro minutos depois, Palhinha cruzou na medida para Val tirar o goleiro da jogada e fechar a conta: 2 a 2.

Santa Rita 2 x 2 Ipanema


Santa Rita: Maicon; Léo Carioca, Ruan Renato, Vinicius e Elton; Alexandre (Juninho), Gabriel, Carlos Victor (Matheus Martins) e Alex Bruno (Jeferson); Daniel Cruz e Rafael Silva. Técnico:  Alexandre Rocha

Ipanema: Islan; Val (Diogo), Cirlan, Mendonça e Kal (Washington); Queiroz, Jan, Palhinha e Aldo; Braw (Neilson) e Thiago Silva. Técnico:  Alyson Dantas

Gols:  Mendonça e Val (Ipanema); Daniel Cruz e Rafael Silva (Santa Rita)

Cartões amarelos:  Jan (Ipanema) e Gabriel e Ruan Renato (Santa Rita)

Local:  Estádio Olival Elias, em Boca da Mata.

Do Globo Esporte AL
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram