Dólar hoje 6,091
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Esportes
Postada em 29/11/2017 23:12 | Por Todo Segundo

Grêmio bate o Lanús e conquista o tri da Libertadores

Sob o comando de Luan, o Tricolor gaúcho conquista a América e vai disputar o Mundial de Clubes
Grêmio bate o Lanús e conquista o tri da Libertadores - Foto: Ruan Mabromata
Da Band

O Grêmio é tricampeão da Libertadores. A equipe comanda por Renato Gaúcho, que já tinha vencido a primeira partida por 1 a 0, não se intimidou com La Fortaleza lotada, bateu o Lanús por 2 a 1 para conquistar a América na noite desta quarta-feira, dia 29.

Os torcedores do Tricolor gaúcho tiveram que esperar 22 anos para voltar a soltar o grito de “é campeão” da principal competição de clubes da América do Sul. Durante esse período, viram o rival Internacional conquistar o título continental duas vezes.


No entanto, os gremistas poderão a voltar dizer que são soberanos no Rio Grande do Sul agora. No Brasil, eles têm a companhia de São Paulo e Santos no hall dos tricampeões da América.

A primeira conquista do time tricolor veio em 1983, quando Renato Gaúcho, atual comandante da equipe, era a estrela daquele elenco que conquistaria o mundo posteriormente. Em 1995, o bi veio com Paulo Nunes e Jardel no comando do ataque e Luiz Felipe Scolari no banco de reservas.

O título de 2017 começou a ser construído logos aos 27 minutos, quando Fernandinho aproveitou um erro da defesa do rival argentino e arrancou desde o campo de defesa para abrir o placar.

Aos 41 minutos, Luan fez uma verdadeira pintura. O camisa 7 fez fila antes de encobrir o goleiro do rival. Foi o oitavo gol do atacante na competição, o alçando ao posto de um dos artilheiros desta edição.

No segundo tempo, o Lanús voltou mais fechado. Já o Grêmio perdeu Arthur, um dos destaques da primeira etapa, antes dos cinco minutos. Michel entrou para fortalecer o meio de campo tricolor.

O jogo ganhou em emoção aos 25 minutos quando Acosta recebeu de Sand e foi derrubado na área por Jaílson.  Sand descolou Grohe e bateu no canto direito para diminuir a vantagem gremista.

A decisão ganhou contornos dramáticos para o time brasileiro aos 37 minutos, quando Ramiro fez falta, tomou amarelo e levou o segundo por reclamação, acabando expulso. Na saída do campo, o volante não economizou nos xingamentos.

O Grêmio mostrou experiência para segurar o resultado e carimbar a vaga para o Mundial de Clubes, que acontece no Emirados Árabes a partir da semana que vem.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram