Dólar hoje 6,171
32° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoano 2019
Postada em 14/05/2017 22:23 | Por Todo Segundo

De volta à Série C, CSA passa por cima do ASA no clássico da 1ª rodada

Em tarde de estreias, Azulão vence fácil o duelo alagoano no Rei Pelé: 3 a 0. Alvinegro ainda perde o volante Leanderson, expulso no segundo tempo
De volta à Série C, CSA passa por cima do ASA no clássico da 1ª rodada - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
CSA teve estreantes no clássico deste domingo. O técnico Ney da Matta chegou terça-feira, manteve a base montada por Canindé e escalou o time com apenas uma novidade. O atacante Michel, ex-Brusque, começou o jogo com o ASA e deixou o dele. Marcos Antônio e Vanger também marcaram, e o Azulão voltou à Série C com uma goleada por 3 a 0, no Rei Pelé. Sobrou em campo.

Marcos entrou na equipe em cima da hora. Didira tomou um remédio e, por precaução, a comissão técnica tirou o meia da partida. E o meio-campista fez uma boa apresentação. Marcou muito e ainda acertou um belo chute para abrir o placar. No finalzinho, o volante Leanderson, do ASA, foi expulso de campo.

A goleada colocou os times alagoanos em situação oposta na classificação da Série C. CSA lidera o Grupo A, com três pontos, e Alvinegro começa o Brasileiro na lanterna. Sábado, os times voltam a jogar pela Terceirona, às 16h. O Azulão enfrenta o Sampaio Corrêa, fora de casa, e o Alvinegro recebe o Remo em Arapiraca.

Gols no primeiro tempo

O ASA trancou o CSA nos primeiros minutos. Apertou a marcação no meio-campo e tirou espaço do adversário, que teve dificuldades para organizar as jogadas. Com o clássico amarrado, sobrou a bola parada. Aos 19 minutos, Leandro Kível cobrou falta no capricho e assustou o goleiro do CSA.

Meio-campista do Azulão, Marcos Antônio acabou com o tédio do jogo aos 31 minutos. Recebeu um belo lançamento de Thiago Potiguar na esquerda, passou por Douglas e, de dentro da área, bateu na saída de Carlão: 1 a 0. Na falta, Léo Campos quase empatou aos 41. A bola desviou na barreira e complicou a vida do goleiro Mota. Aos 44, o segundo gol do CSA. Estreante, o atacante Michel passou por Eron e, da entrada da área, chutou de canhota, no cantinho de Carlão.

Mais um gol no segundo tempo

O ASA voltou com o lateral-direito Everton no lugar de Douglas. Não mudou o cenário. O CSA até criou a primeira chance do segundo tempo, com Daniel Costa. O Alvinegro não tinha muito volume de jogo e só ameaçou aos 18, num chute de Juninho. Mota fez uma boa defesa. Na sequência, Kível foi lançado, mas o goleiro do CSA saiu no tempo certo.

Ney da Matta promoveu ainda a estreia de dois jogadores no CSA: o meio-campista Boquita e o lateral Dick. Foram três dos 14 jogadores contratados. Perto do fim, Marcos Antônio, o nome do clássico, quase ampliou com mais um chute de longa distância. Aos 42, Leanderson recebeu o segundo amarelo por matar ataque do CSA e foi expulso. Um minuto depois, Carlão falhou e fez pênalti em Dick. Vanger bateu bem, deslocando o goleiro, e fechou a goleada em 3 a 0.

Do Globo Esporte
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram