Dólar hoje 6,107
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 07/04/2015 23:45 | Por Todo Segundo

CSA fecha última contratação para o Campeonato Alagoano

Atacante Rafael Aidar, que vem do Ypiranga-RS, tem no currículo o título do Brasileiro da Série D de 2013
CSA fecha última contratação para o Campeonato Alagoano - Foto: site do Ypiranga-RS)
O atacante Rafael Aidar, que estava no Ypiranga-RS e vinha sendo comentado no Mutange desde o fim de semana, é a última contratação do CSA para o Campeonato Alagoano. Foi confirmado na tarde desta terça-feira depois que seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Aos 32 anos, seu principal título foi o Brasileiro da Série D de 2013 pelo Botafogo-PB. Também já defendeu clubes como Mirassol e Bragantino – estes do futebol paulista. Como já está regularizado, o atleta pega ao menos o banco de reservas na partida desta quarta-feira à noite se o treinador Nedo Xavier quiser.

Rafael Aidar é regularizado no prazo limite para a disputa do Estadual porque o regulamento determina, no parágrafo quinto do Art. 19º do regulamento que "As inscrições de atletas no Departamento de Registros da FAF para o Campeonato Alagoano de Futebol Profissional de 2015 serão encerradas no até o último dia útil anterior a realização da 6ª rodada do Segundo Turno, e seu nome deverá constar obrigatoriamente no DURTE da Confederação Brasileira de Futebol na mesma data". E a 6ª rodada do returno é nesta quarta-feira, dia 8 de abril.

Outro à disposição e vaga no ataque

Quem volta a ficar à disposição da comissão técnica é o volante Marcos Antônio por já ter cumprido suspensão imposta pelo TJD/AL. Porém, não é certo que comece atuando nesta quarta-feira.

Já com Anderson Paraíba suspenso e Afonso ainda no departamento médico, a vaga no ataque do CSA para o clássico das multidões desta quarta-feira está entre Diego Neves e Zé Paulo, embora Damião corra por fora. Afinal, o atleta da base entrou no segundo tempo da partida de domingo passado, no lugar do lateral-direito Márcio Lima, e mais uma vez correspondeu. Derrotado na rodada passada, o Azulão encara este novo confronto com o maior rival como estratégico às pretensões de classificação à etapa decisiva do 2º turno do Campeonato Alagoano.

O time do treinador Nedo Xavier segue em segundo lugar do grupo A, com 5 pontos, mas viu o CEO se desgarrar um pouco (8 pontos) enquanto que o Coruripe (4 pontos) está na cola e com um jogo a menos que a equipe do Mutange. O lanterna desta chave é o Ipanema, que ainda não pontuou.

Além do atacante Anderson Paraíba, Xavier perde o lateral-direito Nêgo, que domingo estava no banco mas foi expulso ao final da partida por se envolver em discussão com arbitragem e policiamento. O vice jurídico Walmar Peixoto disse que exame de corpo de delito constatou que o atleta levou um soco no rosto e outro na barriga. E no DM, além de Afonso permanece o lateral-esquerdo Fabiano. O problema de Afonso é mais sério: no tendão de Aquiles, deixando-o fora do time por mais duas semanas. A lesão de Fabiano é estiramento na coxa. O atleta até já havia sido liberado para trabalhar com bola, mas no último fim de semana voltou a sentir a contusão e agora não tem previsão de retorno.

O time do CSA que começou jogando no domingo passado foi com Jeferson, Márcio Lima, Breno, Samuel e Paulinho; Sorim, Elyeser, Rafael Granja e Anderson Paraíba; Reinaldo Alagoano e Danilinho. Agora com a ausência de Anderson Paraíba, Danilinho deve ser recuado para o meio, abrindo vaga no ataque.

Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram