Dólar hoje 6,249
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoano 2019
Postada em 21/04/2016 23:03 | Por Todo Segundo

CRB vence o Coruripe por 2 a 0 e encaminha classificação à final do Alagoano

Galo tem vantagem do empate e até perder por um gol de diferença para chegar à decisão
CRB vence o Coruripe por 2 a 0 e encaminha classificação à final do Alagoano - Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
Por Fillipe Lima / Gazetaweb

CRB e Coruripe duelaram na noite desta quinta-feira (21), no Estádio Rei Pelé, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Alagoano. A partida terminou com a vitória regatiana pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Lúcio Maranhão e Luidy. Com isso, o Galo conquistou a vantagem do empate para o segundo jogo. As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (24) na partida da volta, no Estádio Gérson Amaral. O time da capital voltou a vencer após três jogos sem resultados positivos.

O resultado fez com que o CRB derrubasse uma das vantagens do Coruripe, que era jogar por dois empates para poder se classificar. Além disso, o Galo ainda pode até perder por um gol de diferença, que ainda assim, vai à final. Já para o Verdão do Litoral Sul ir adiante, é preciso que vença o alvirrubro por dois ou mais gols de diferença.

Pressionado pelos últimos maus resultados no Campeonato Alagoano, o Galo precisava vencer para espantar a crise e tentar reverter uma das vantagens do Coruripe nesses jogos das semifinais do estadual. Para isso, uma vitória do alvirrubro tiraria o benefício de jogar por dois empates que o Hulk tinha a seu favor.

Já para o Coruripe, o simples empate deixava o time bem mais perto da final da competição. Porém, mesmo com a derrota, o Verdão do Litoral Sul tem a vantagem de jogar por um resultado igual ao conquistado pelo CRB para passar de fase.

O jogo

Jogando em casa e precisando reverter a desvantagem exercida pelo Coruripe, o CRB tentou tomar as iniciativas da partida desde o início do jogo. Porém, o time regatiano pouco assustou o sistema defensivo do alviverde. Por outro lado, o Coruripe, parecia está conformado com o resultado inicial do jogo.

O domínio regatiano foi apenas na posse de bola, pois a equipe não conseguiu em nenhum momento impor algum trabalho no goleiro alviverde, Gott, que pouco fez na primeira etapa. Do mesmo jeito, Juliano, do CRB. As duas equipes pouco fizeram na primeira etapa.

O único lance de perigo do primeiro tempo foi somente aos 41 minutos, quando Tiago Lima lançou para Júnior Chicão, que ganhou no corpo do zagueiro Audálio, invadiu a área, mas chutou muito forte, por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo, o técnico regatiano, Mazola Júnior, promoveu duas mudanças que mudou o estilo de jogo do Galo. E logo aos 3 minutos da segunda etapa, Gabriel cruzou na cabeça de Lúcio Maranhão, que mesmo desequilibrado, cabeceou no cantinho direito do goleiro Gott e abriu o placar para o CRB.

Com o gol, o time regatiano mudou de postura e passou a atacar com mais frequência. Aos 15 minutos, Matheus Galdezani recebeu no meio, avançou e arriscou uma bomba de fora da área e Gott fez uma importante defesa para o Coruripe. Aos 21, Luidy finalizou no gol e o goleiro alviverde ficou com a bola.

O Hulk respondeu quatro minutos depois, com Júnior Chicão, que recebeu a bola, dominou, ajeitou e finalizou forte para a grande defesa, em dois tempos, de Juliano. Depois do lance de perigo, o Verdão do Litoral Sul se animou e aos 32 chegou com a cobrança de falta de Candinho, que finalizou no canto e o goleiro regatiano afastou de soco.

Quando o Hulk estava melhor na partida, foi o CRB que ampliou o placar. Marcos Aurélio deu um belo passe, de calcanhar, para Luidy que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Gott. Dois minutos depois, o jovem atacante do Galo deu um corte em Renato e chutou no contrapé do goleiro alviverde, que fez mais uma importante defesa, impedindo que o Galo aumentasse o placar e saísse de campo com mais um gol de vantagem.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram