Dólar hoje 6,197
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 15/10/2016 10:34 | Atualizada em 15/10/2016 10:54 | Por Todo Segundo

CRB vai em busca da primeira vitória contra o Vasco em partidas oficiais

Duelo deste sábado será realizado às 16h30, em São Januário, no Rio de Janeiro
CRB vai em busca da primeira vitória contra o Vasco em partidas oficiais - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
 É o quarto encontro entre CRB e Vasco nesta temporada. Até o primeiro jogo dos dois em 2016, os times só haviam se encontrado em três oportunidades em jogos oficiais: todos na década de 70, e pela Série A do Campeonato Brasileiro. O histórico registra seis partidas, dois empates e quatro vitórias vascaínas, com o clube alagoano tendo feito dois gols e sofrido sete.

Em 1972, o jogo era válido pela primeira fase da Série A e terminou 0 a 0, no Estádio Rei Pelé. Na segunda vez que se encontraram, em outubro de 1976, a partida, que foi realizada no Maracanã, pela terceira fase do Brasileirão. Roberto Dinamite marcou o único gol da vitória vascaína. A última vez pela Primeira Divisão foi em 1978, na fase inicial do Campeonato Brasileiro. Em Maceió, os visitantes ganharam por 2 a 0, gols de Paulinho e Guina.

Neste ano, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco ganhou em Alagoas por 1 a 0, gol de falta do zagueiro Rodrigo. No jogo da volta, o Galo vencia com gol de Diego até os 46 minutos e levava a disputa para as cobranças de pênaltis, mas o zagueiro Rafael Vaz deixou tudo igual e classificou o time carioca. No primeiro turno da Série B, vitória de virada em Maceió dos visitantes. O atacante Lúcio Maranhão fez o gol do Galo, enquanto que Leandrão e Andrezinho marcaram para o time carioca. Aos 46 minutos da segunda etapa, o lateral Diego teve a chance do empate, mas o goleiro Martin Silva defendeu o pênalti.

Válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a partida entre Vasco e CRB está marcada para este sábado, às 16h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo será apitado pelo capixaba Felipe Duarte Varejão.

Do Globo Esporte / AL
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram