Dólar hoje 6,162
32° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoano 2019
Postada em 08/05/2017 07:07 | Por Todo Segundo

CRB tem apenas uma derrota na campanha do tricampeonato alagoano

Único revés regatiano foi para o ASA por 1 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada da primeira fase. Galo conquistou o título neste domingo diante do CSA
CRB tem apenas uma derrota na campanha do tricampeonato alagoano - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Não foi à toa que o CRB chegou à decisão do Campeonato Alagoano. O Galo foi dono da melhor campanha do Grupo A da fase de classificação, com 19 pontos, seis a mais que o segundo colocado - o CEO. Em dez jogos, o time do técnico Léo Condé venceu cinco, empatou quatro e perdeu apenas um. A única derrota foi para o ASA por 1 a 0, no Municipal de Arapiraca, pela 4ª rodada. Aliás, esse foi o único revés alvirrubro no estadual.

Em todo Campeonato Alagoano, o CRB acumula 12 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O time do técnico Léo Condé marcou 32 gols e sofreu 13.

Na primeira fase, o ataque regatiano marcou 15 gols e a defesa, ponto mais trabalhado pelo técnico Léo Condé, sofreu apenas quatro gols. Elias e Mailson, ambos com cinco gols, são os artilheiros do time no estadual. Em resumo, pode-se dizer que o time regatiano passou sem sustos para o hexagonal.

ASA e CSA foram os adversários que mais incomodaram o CRB na primeira fase. Contra os alvinegros, uma derrota e uma vitória. Já no Clássico das Multidões, dois empates: 1 x 1 e 0 x 0. O time alvirrubro ainda teve que lidar com os estádios vazios quando era o mandante. O clube foi punido pelo STJD e teve que cumprir quatro jogos sem torcida.

Lembre os jogos do CRB na primeira fase do Estadual:
1ª rodada - CSE 1 x 1 CRB

Time: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego (Jefferson Recife); Jorginho, Yuri, Jocinei e Sérgio Mota (Clebinho); Elias (Maxwell) e Neto Baiano.
Gols: Neto Baiano (CRB); Etinho (CSE)

2ª rodada - CRB 4 x 0 Miguelense

Time: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Jocinei e Sérgio Mota (Edson Ratinho) e Clebinho (João Paulo Penha); Mailson (Elias) e Neto Baiano.
Gols: Mailson e Sérgio Mota (3 vezes)

3ª rodada - CRB 2 x 0 Santa Rita
Time: Juliano; Marcos Martins (Edson Ratinho), Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano (Yuri), Jocinei, João Paulo Penha (Audálio) e Sérgio Mota; Maílson e Elias.
Gols: Mailson (duas vezes)

4ª rodada - ASA 1 x 0 CRB
Time: Juliano; Edson Ratinho, Adalberto, Audálio e Jefferson Recife; Jorginho, Jocinei (Jonata); João Paulo Penha (Bruno Nascimento) e Clebinho (Chico); Maxwell e Elias.
Gol: Leandro Kível (ASA)

5ª rodada - CRB 2 x 0 CSE
Time: Juliano; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Jocinei (Jorginho), Danilo Pires e Sérgio Mota (Chico); Neto Baiano (Elias) e Mailson.
Gols: Gabriel e Mailson

6ª rodada - CSA 1 x 1 CRB

Time: Juliano; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Jorginho, Chico (Clebinho) e Sérgio Mota (João Paulo Penha); Neto Baiano (Elias) e Mailson.
Gols: Flávio Boaventura (CRB); Cleyton (CSA)

7ª rodada - Miguelense 1 x 4 CRB

Time: Juliano; Edson Ratinho, Audálio, Adalberto e Jerfferson Recife; Jorginho, Rafinha, Clebinho (Bruno Nascimento) e Chico (Maxwell); Elias (Jonata) e João Paulo.
Gols: Marcelo (Miguelense); Elias (três vezes) e Bruno Nascimento (CRB)

8ª rodada - CRB 1 x 0 ASA

Time: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano, Yuri, Danilo Pires (Clebinho) e Sérgio Mota (João Paulo Penha); Neto Baiano (Elias) e Chico.
Gol: Elias

9ª rodada - Santa Rita 0 x 0 CRB

Time: Juliano; Edson Ratinho, Audálio, Adalberto e Jerfferson; Jorginho, Jocinei, Clebinho (João Paulo Penha) e Danilo Pires (Chico); Neto Baiano e Maxwell (Adriano).

10ª rodada - CRB 0 x 0 CSA
Time: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri (Jocinei), Chico e Danilo Pires; Maílson (Clebinho) e Elias (Neto Baiano).

Hexagonal
Na segunda fase do Alagoano, o CRB mais uma vez terminou na liderança. O Galo somou 20 pontos e abriu uma vantagem de oito pontos para o CSA, segundo colocado. Invicto no hexagonal, o time regatiano acumulou quatro vitórias e um empate. Foram 10 gols marcados e cinco sofridos, em cinco partidas. Aproveitamento de 86,7%.

Jogo marcante

A estreia no hexagonal foi contra o Murici e o duelo não foi fácil. O CRB venceu por 3 a 2, mas encontrou um adversário embalado pela campanha na Copa do Brasil. As equipes fizeram um jogo aberto, emocionante. Chances perdidas, bola no travessão, lances de efeito e cinco gols no Rei Pelé. Foi justamente contra o Alviverde a última partida do CRB sem torcida.

No clássico contra o CSA, pela terceira rodada do hexagonal, empate sem gols.

Lembre os jogos do CRB no hexagonal:
1ª rodada - CRB 3 x 2 Murici
Time: Juliano; Marcos Martins (Maxwell), Audálio, Gabriel e Diego; Adriano (Jorginho), Yuri (Jocinei), Edson Ratinho, Chico e Danilo Pires; Elias.
Gols: Gabriel, Maxwell e Danilo Pires (CRB); Deizinho e Tarcísio (Murici)

2ª rodada - CRB 2 x 1 Santa Rita

Time: Bruno; Marcos Martins, Audálio, Adalberto e Diego; Adriano, Yuri, Chico e Danilo Pires (João Paulo Penha); Mailson (Maxwell) e Elias (Neto Baiano).
Gols: Mailson e Elias (CRB); Márcio Telê (Santa Rita)

3ª rodada - CSA 0 x 0 CRB

Time: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano (Jorginho), Yuri, Chico e Danilo Pires (Jocinei); Maílson e Elias (Neto Baiano).

4ª rodada - CRB 2 x 1 ASA
Time: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano, Yuri (Jocinei), Edson Ratinho e Chico; Mailson (Neto Baiano) e Elias (Maxwell).
Gols: Chico (duas vezes, CRB); Tiago Souza (ASA)

5ª rodada - CEO 1 x 3 CRB
Time: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura (Audálio), Adalberto e Diego; Jorginho, Jocinei, Edson Ratinho (Bruno Nascimento) e Danilo Pires (João Paulo); Maxwell e Neto Baiano.
Gols: Neto Baiano, Diego e Maxwell (CRB); Hiago (CEO)

Semifinal
Mais uma vez o Murici esteve no caminho do CRB. Depois de um jogo emocionate no hexagonal, as equipes fizeram duas partidas no mata-mata. Com um empate por 1 a 1 no primeiro jogo, e vitória por 2 a 1, no confronto de volta, o time regatiano garantiu presença na decisão do Alagoano.

1º jogo - Murici 1 x 1 CRB

Time: Juliano; Marcos Martins (Maxwell), Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Jorginho, Adriano (Yuri), Jocinei, Edson Ratinho e Chico (Danilo Pires); Neto Baiano.
Gols: Katê (Murici); Neto Baiano (CRB)

2º jogo: CRB 2 x 1 Murici
Time: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Yuri, Adriano, Edson Ratinho e Chico (Clebinho); Mailson (Danilo Pires) e Neto Baiano (Maxwell).
Gols: Yuri e Chico (CRB); Tarcísio (Murici)

Final
Na decisão do Alagoano, o CRB encontrou um velho conhecido: o CSA. No primeiro jogo, com mando de campo regariano, o Galo saiu na frente e venceu por 1 a 0. Neto Baiano marcou ainda no primeiro tempo.

Tricampeão
No segundo jogo, o CRB mostrou sua força, venceu o rival por 3 a 2 e celebrou o tricampeonato Alagoano. Neto Baiano, com um golaço, mais uma vez deixou sua marca na decisão. Adalberto e Mailson também marcaram. Após o apito final do árbitro Anderson Daronco, os regatianos comemoraram o 30º título estadual.

Finalíssima: CSA 2 x 3 CRB
Time: Juliano; Edson Ratinho, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Danilo Pires, Chico, Mailson e Neto Baiano.
Gols: Adalberto, Mailson e Neto Baiano (CRB); Celsinho e Daniel Costa (CSA)

Do Globo Esporte
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram