Dólar hoje 6,224
23° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoano 2019
Postada em 02/04/2016 23:46 | Atualizada em 03/04/2016 11:02 | Por Todo Segundo

CRB perde para o Sport e está eliminado da Copa do Nordeste

Time regatiano havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, mas foi o gol fora de casa marcado pelo Sport que fez a diferença
CRB perde para o Sport e está eliminado da Copa do Nordeste - Foto: SuperEsportes/PE
Por Paulo Chancey Junior / Minuto Esporte

O CRB segurou por todo primeiro tempo, no começo da segunda etapa chegou até a assustou o time do Sport na Ilha do Retiro na tarde-noite deste sábado em Recife (02). Mas, a equipe alagoana não aguentou a pressão e acabou perdendo para o time rubro-negro pernambucano por 1 a 0 e sendo eliminado da Copa do Nordeste.

O time regatiano havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, mas foi o gol fora de casa marcado pelo Sport que fez a diferença. Eliminado, o CRB vai se concentrar no Campeonato Alagoano e na Copa do Brasil. Já o Sport, que tem ainda o Pernambucano e Copa do Brasil, vai aguardar os resultados dos demais confrontos da Copa do Nordeste, entre Campinense x Salgueiro, Ceará x Santa Cruz, Bahia x Fortaleza.

O JOGO – 1º TEMPO
A torcida do Sport compareceu em grande número e desde o início empurrou o time rubro-negro para tentar reverter a vantagem do CRB. E logo no segundo minuto de jogo, o Sport assustou. Falta em cima de Diego Souza e Durval foi para a cobrança, batendo forte e exigindo grande defesa do goleiro Juliano.

O início do Sport era bom, mas não era fácil. O CRB se fechava de maneira inteligente e não permitia pressão total do time da casa. Mesmo assim, o time rubro-negro continuava assustando, com Vinicius Araújo que mandou perto e Samuel Xavier, que emendou uma bicicleta para fora.

Aos poucos, o CRB saía para o jogo. Pouco subia ao ataque, mas mantinha a posse de bola e fazia o tempo passar rápido. Melhor para o “Galo” que tinha a vantagem e pior para o “Leão” que precisava do resultado.

O Sport ainda chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado. Após bola levantada na área, Vinicius Araújo ganhou na subida do goleiro Juliano e testou para o gol, mas o atacante fez falta no arqueiro regatiano.

Reta final do primeiro tempo, o Sport não conseguia o gol e a torcida pressionava. Mesmo assim, o duelo acabou empatado parcialmente aos 49 minutos.

2º – TEMPO

Na volta para o segundo tempo, a história se repetia. O Sport tinha maior posse de bola e volume de jogo, cercava e assustava o CRB. Mas, o time alagoano jogava de forma inteligente e seguia afastando o perigo e saindo para o jogo, garantindo o resultado.

Aos poucos o CRB encontrava espaços, o que lhe ajudaria na estratégia para o segundo tempo, apostando nos contra-ataques. Para aumentar a velocidade do time regatiano, o técnico Mazola Junior promoveu a estreia do meia Marcos Aurélio, que já foi jogador do Sport, entrando no lugar de Luiz Fernando.

O Sport via o tempo passar e se lançava ao ataque, deixando espaço. O CRB resolveu arriscar e na primeira assustou com Luidy, que de fora da área mandou rente a trave de Danilo Fernandes. Depois, Lúcio Maranhão também arriscou, mas não levou perigo ao gol rival.

Por duas vezes o Sport pediu mão da defesa do CRB, as duas com Diego Jussani. Na primeira, dentro da área, que poderia ter sido marcado pênalti, o árbitro não marcou. Na segunda, fora da área a infração foi assinalada.

A torcida do Sport estava dividida, entre os que estavam tensos e os que continuavam apoiando. Mas, aos 28 minutos a insistência deu resultado. Diego Souza lançou bola do lado direito, a defesa do CRB fechou pelo meio , não cortou e viu o lateral-esquerdo Renê entrar em velocidade, colocar entre as pernas de Marcos Martins e tocar na saída do goleiro Juliano, fazendo “explodir” a Ilha do Retiro.

Nos últimos minutos os times “enlouqueceram”. O Sport atacava e se defendia, enquanto CRB se lançou ao ataque, girou em torno da área rival, mas nada conseguiu. Final de jogo na Ilha do Retiro, Sport 1 x 0 CRB.

A equipe pernambucana se classificou para a semifinal da Copa do Nordeste. Ao fim da partida, jogadores de ambos os times ficaram exaustos, estirados no chão após o final do jogo.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste 2016 – Quartas de Final

Estádio da Ilha do Retiro – Recife, Pernambuco

Sport 1 x 0 CRB

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho (Luiz Antônio), Rithely e Diego Souza; Túlio de Melo (Ronaldo), Lenis (Maicon) e Vinícius Araújo.

Técnico: Paulo Roberto Falcão

CRB: Juliano; Marcos Martins, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Olívio, Somália (Neto Baiano), Bocão (Érico Junior) e Luiz Fernando (Marcos Aurélio); Luidy e Lúcio Maranhão.

Técnico: Mazola Júnior.

Cartões Amarelos: Diego Souza e Ronaldo (Sport) – Somália e Diego Juassani(CRB)

Gols: Renê 28min 2ºT (Sport)
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram