Dólar hoje 6,181
32° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 16/01/2016 21:40 | Por Todo Segundo

CRB encerra fase de amistosos com vitória sobre o Itabaiana no Rei Pelé

O autor do gol regatiano foi o volante Glaydson, em chutaço de longe
CRB encerra fase de amistosos com vitória sobre o Itabaiana no Rei Pelé - Foto: Paulo Rios/TNH1
Em seu segundo e último amistoso preparatório para o Campeonato Alagoano, o CRB recebeu o Itabaiana-SE no Estádio Rei Pelé e saiu com a vitória por 1 x 0 na tarde deste sábado (16). O autor do gol regatiano foi o volante Glaydson, em chutaço de longe. Na última quarta, as duas equipes se enfrentaram e os sergipanos conseguiram vencer por 3 x 0 em casa.

O jogo
No primeiro tempo o Galo, que estreou a camisa de modelo 3 da temporada, começou tomando as iniciativas. Só que o Itabaiana não se intimidou e também buscou o ataque, dando trabalho à defensiva regatiana em algumas oportunidades. Aos poucos a equipe visitante ia tomando controle da partida, aproveitando os espaços da defesa alvirrubra. Depois de alguns sustos tomados, o CRB resolveu acordar e foi para cima, agora invertendo a situação e assustando o goleiro Max.

Ofensivamente o Galo conseguia se impor e criar boas chances, porém, jogando com apenas um volante não costumava conter os contra-ataques do Itabaiana, que não tinha dificuldades para achar espaço e oferecer perigo para os donos da casa. Por pouco o CRB não abriu o placar aos 25’, após bate rebate, Dakson foi acionado e chutou forte na entrada da área, a bola desviou na defesa e tirou tinta da trave.

Na reta final da primeira etapa, o técnico Mazola Júnior trocou o meia Dakson, que teria sentido um incômodo na coxa, pelo volante Glaydson, fortalecendo a marcação no meio campo. O jogo seguiu movimentado, mas desta vez com muitas faltas cometidas pelos dois lados. Nos lances finais, nada mais aconteceu, e apesar de algumas boas oportunidades de gol para as duas equipes, a primeira etapa acabou sem ninguém balançar a rede. Na arquibancada, a torcida reclamou da atuação parcial do time praiano.

Segundo tempo

O duelo voltou com uma disputa forte no setor de meio campo e a marcação ia prevalecendo. Mas o CRB chegou perto do gol aos 6’. Após rápido contra-ataque, Flavinho chutou no canto, mas o goleiro sergipano fez boa defesa. O Galo pressionava e estava perto de largar na frente no marcador, mas a defensiva do tricolor salvava enquanto podia. Com mais posse de bola e presença no campo ofensivo, o time praiano era superior na segunda etapa.

No decorrer da segunda etapa muitas modificações foram feitas pelo treinador regatiano. Em campo, o jogo deu uma esfriada e as chances criadas eram mínimas, tanto pelo CRB quanto pelo Itabaiana. Quando criava, o Galo pecava na finalização e costumava ter os chutes travados pela defensiva sergipana, que estava bem fechada. Só que aos 33’ o Galo finalmente balançou a rede. Em chutaço de longe de Glaydson, a bola bateu na trave e parou no fundo da meta.

O gol deu uma movimentação maior para a partida. O CRB voltou a ter um certo domínio do confronto e passou a neutralizar os visitantes, que não chegavam mais com perigo. Este cenário persistiu até o último apito do árbitro, o que garantiu a vitória ao Galo, apesar de não ter feito uma grande partida.

Passados os dois testes, o CRB agora só volta a campo para partidas oficiais. O primeiro na temporada será no domingo (24). Às 16h, o Galo enfrenta o Murici pela rodada de abertura do Campeonato Alagoano. Em 2016, o alvirrubro também terá pela frente a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.

Do TNH1
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram