Dólar hoje 6,197
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 31/08/2016 07:52 | Por Todo Segundo

CRB aproveita falhas do Oeste, volta a vencer na Série B e se firma no G-4

Jogando no Rei Pelé, Galo marca 3 a 1 e festeja vitória após cinco jogos de jejum
CRB aproveita falhas do Oeste, volta a vencer na Série B e se firma no G-4 - Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
O CRB conquistou na noite desta terça-feira de rodada cheia da Série B do Campeonato Brasileiro uma vitória com gosto de alívio. Ao vencer o Oeste por 3 a 1 no estádio Rei Pelé, em Maceió, numa noite inspirada do jovem atacante Luidy, o Galo alagoano não só consolidou sua posição dentro do G-4 como pôs fim a um jejum de cinco jogos sem vitórias – o último triunfo havia acontecido no dia 14 de julho, diante do Tupi, por 3 a 0. Já para o Oeste, que tinha planos de se aproximar da zona de classificação, a derrota na 22ª rodada da segunda divisão nacional representou o fim de uma série invicta de seis partidas.

Com o resultado, o CRB foi a 37 pontos e ganhou uma posição dentro do G-4, assumindo a terceira colocação, empatado com o Ceará, mas em vantagem pelo critério do número de vitórias. Já o Oeste, que tinha planos de se aproximar da zona de classificação, segue com seus 29 pontos, perde dois postos, caindo para a 12ª colocação, mas agora mais próximo da zona de degola do que do G-4.

Pela 23ª rodada, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado. À tarde, às 16h, o Oeste recebe o Paraná no estádio José Liberatti, em Osasco, cidade onde o time de Itápolis manda seus jogos nesta temporada. Mais tarde, às 21h, o CRB joga ao Sul do país, em Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma no estádio Heriberto Hülse.

O jogo

O Oeste não se intimidou com a pressão dos torcedor alagoanos que foram em bom número ao estádio Rei Pelé e desde o início impôs seu jogo de insistente – e por vezes arriscado – toque de bola. Com o domínio da posse, mandou no jogo até os 20 minutos, criando e perdendo boas chances.

Mas o que era um trunfo do time do técnico Fernando Diniz virou uma armadilha. Numa saída errada na defesa, o CRB roubou a bola e o garoto Luidy começou a aparecer, abrindo o placar. Após o susto, o Oeste conseguiu se recompor e só não empatou porque o volante Olívio salvou em cima da linha em lance em que o goleiro Juliano já estava batido.

Na segunda etapa, o Oeste foi todo ao ataque em busca do empate, mas novamente um erro de sua defesa foi fatal. Aos 15 minutos, após cruzamento de Marcos Martins, Francis desvia para o próprio gol e marca contra. Com 2 a 0 de vantagem, o CRB passou a explorar os contra-ataques, em especial com o veloz Luidy pela esquerda.

E foi assim que, quatro minutos depois, o jovem atacante do Galo anotou seu segundo gol da noite para cravar 3 a 0 no placar. O Rubrão seguiu tentando uma reação, mas só conseguiu diminuir aos 40 minutos, com Felipe Rodrigues, quando já não havia mais tempo para algo a mais. Fim de jogo – e de jejum para o CRB – com o placar de 3 a 1 para os donos da casa.

Do Globo Esporte AL
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram