Dólar hoje 6,197
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoano 2019
Postada em 22/05/2016 22:49 | Atualizada em 22/05/2016 23:19 | Por Todo Segundo

ASA sai à frente, mas cede empate ao Confiança na estreia da Série C 2016

Gols foram de bola parada. Meia João Paulo abriu o placar, no 1º tempo, enquanto que zagueiro Valdo evitou derrota de sua equipe, no 2º tempo
ASA sai à frente, mas cede empate ao Confiança na estreia da Série C 2016 - Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
Por Francisco Cardoso

O ASA estreou na Série C do Campeonato Brasileiro 2016 com empate de 1x1 com o Confiança. Jogando no Coaracy da Mata Fonseca, o Fantasma de Alagoas abriu o placar com o meia João Paulo, no 1º tempo, e o Dragão chegou ao empate no 2º tempo com o zagueiro Valdo.

O ASA vai agora enfrentar o Remo, em jogo marcado para as 20h do dia 30 (segunda-feira), no Estádio Mangueirão, em Belém, na partida que vai encerrar a 2ª rodada. Na véspera, às 19h, o Confiança receberá a visita do Fortaleza.

O jogo
O jogo começou com o Confiança tentando surpreender com o armador Everton Senna, mas a arbitragem percebeu que o jogador conduziu a bola com a mão, logo aos 2 minutos. Quanto ao ASA, facilitava a marcação adversária porque afunilava as investidas ao ataque. Porém, aos poucos foi explorando as laterais até que aos 20 minutos conseguiu pênalti em jogada do atacante Jeferson Baiano, que foi lançado e já dentro da área foi tocado pelo goleiro Júnior Belliato. Um minuto após o meia João Paulo foi para a cobrança e deslocou o arqueiro do Dragão para abrir o placar no Municipal de Arapiraca.

Com 1x0 no placar o ASA subiu de produção e poderia ter ampliado aos 25 minutos, fruto de cruzamento de João Paulo mas que Jeferson Baiano não alcançou a bola. Aos 33 minutos o zagueiro Willames José apareceu na área adversária como elemento surpresa, mas colocou para linha de fundo.

No 1º tempo, o Confiança só perigou nos acréscimos, aos 46 minutos, quando o meia Cascata recebeu passe do lateral-direito Caíque e centrou para o atacante Orobó cabecear. A bola até que beijou a rede, só que pelo lado de fora.

No 2º tempo o ASA adotou postura mais defensiva. Com um time recém-formado para a competição nacional, o quadro alvinegro sentiu o ritmo e acabou sendo empurrado pelo Confiança, que foi rondando a área alvinegra até chegar ao empate.

Porém, antes do gol do Dragão o Fantasma de Alagoas pôde ter ampliado o placar aos 18 minutos através forte finalização do meia João Paulo, mas que o goleiro Júnior Belliato evitou de a bola entrar ao espalmar para escanteio.

O gol de empate - e que decretou o resultado final - foi aos 27 minutos. Escanteio para o Confiança, atacante Orobó foi para a cobrança e o zagueiro Valdo deu cabeceio certeiro para evitar que seu time voltasse para Aracaju derrotado.

Aos 35 minutos o atacante Ivanzinho, que entrou na etapa completar, sofreu dura entrada que a torcida pediu pênalti, mas a arbitragem ignorou. Seria a última boa oportunidade para o ASA pular novamente à frente do placar.

No fim, o Confiança terminou o jogo mais inteiro e teve também a chance de vencer quando a partida estava entrando nos acréscimos. Goleiro Thiago Braga evitou praticando firme defesa de uma bomba desferida pelo também atacante Rodrigo de Jesus.

Do GazetaWeb
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram