Dólar hoje 6,074
35° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 29/03/2015 19:46 | Por Todo Segundo

ASA faz mais uma vítima no Alagoano: Coruripe, no Gerson Amaral

Placar de 3x0 é o segundo seguido fora de casa. O anterior foi em Santana, diante do Ipanema, antes de alvinegro folgar na tabela
ASA faz mais uma vítima no Alagoano: Coruripe, no Gerson Amaral - Foto: Divulgação
O ASA voltou a golear e mais uma vez fora de casa. Após folgar na rodada do meia da semana, na tarde deste domingo o time alvinegro aplicou 3x0 no Coruripe atuando no Estádio Gerson Amaral pela 4ª rodada da Copa Maceió (2º turno do Campeonato Alagoano).

Os gols de mais uma vitória alvinegra - e que segue invicto - foram assinalados por Alex Henrique, Lucas Bahia e Didira. Além disso, favorecido pelos demais resultados, o ASA retoma a liderança do grupo B, com 7 pontos, ultrapassando Santa Rita e CSE nos critérios de desempate. Já o até então líder Coruripe caiu para terceiro lugar do grupo A, com 4 pontos.

Na próxima rodada (5ª), o ASA vai receber a visita do CEO, enquanto que o Coruripe enfrenta o Atlético-GO pela Copa do Brasil. O Hulk já joga nesta quarta-feira, enquanto que o alvinegro arapiraquense somente no dia 5 de abril (domingo de Páscoa), às 16h.

ASA começa jogo fazendo dois gols
O ASA, que na última vez que esteve em campo, pela 2ª rodada do returno, venceu o Ipanema também por 3x0, atuando em Santana, começou a partida deste domingo surpreendendo o Coruripe, tanto que com quatro minutos já ganhava por 2x0.

O gol de abertura do placar foi no primeiro minuto de jogo. O meia-atacante Alex Henrique, da entrada da área, lado direito, soltou a bomba de perna direita para vencer o goleiro Carlos. A bola entrou no lado esquerdo, alto.

O Coruripe ainda tentava se recuperar da pancada quando sofreu o segundo aos 4 minutos. Em cobrança de escanteio, pela esquerda, o zagueiro Lucas Bahia, livre de marcação e próximo à pequena área, testou para a bola entrar no canto direito, baixo, indefensável para Carlos.

Desnorteado com os gols sofridos, o Hulk só veio a aparecer na partida por volta dos 20 minutos, quando surgiu o primeiro cartão amarelo da partida, dado por Max Carrasco ao cometer falta no atacante Kaká próximo à meia lua. O próprio Kaká foi para a cobrança, conseguiu superar a barreira e a bola repentinamente descaiu, obrigando o goleiro Marcão a fazer primeira grande defesa já no chão ao dar um tapa na bola e sua defesa cortar em definitivo. Minutos após Kaká repetiu a execução, só que agora a bola ia entrando no canto esquerdo. Porém, Marcão novamente deitou-se e espalmou para fora de sua área, no sentido lateral.

Mas aos 27 o ASA teve grande oportunidade para fazer o terceiro gol ainda no 1º tempo. Marlon recebeu passe de Valdívia, passou pelo goleiro Carlos já dentro da área do Hulk, mas abriu muito pelo setor esquerdo e quando enfim concluiu em gol o zagueiro Willames José cortou para escanteio. Foi a última real chance de gol na etapa inicial.

Coruripe fica com time mais ofensivo, porém sofre mais um gol no 2º tempo

O Coruripe voltou para o 2º tempo duplamente modificado e a finalidade do treinador Jaelson Marcelino foi deixar seu time mais ofensivo para tentar ao menos o empate. Prova disso é que uma das alterações foi a troca do lateral-esquerdo Antônio Carlos pelo atacante Tiago Lima.

Mas o ASA continuou perigoso e desperdiçou grande chance aos 7 minutos com Didira, que ao ser lançado por Valdívia, em rápido contragolpe, chegou até a tocar por cima do goleiro Carlos quando este saiu da meta para fechar o ângulo, só que adiantou a bola demais e quando tentou o cabeceio foi prensado pelo lateral-direito Toti que tocou para escanteio.

Mesmo mais ofensivo, o primeiro bom momento do Coruripe foi aos 14 minutos, quando o atacante Ivan, pela direita, foi à linha de fundo e ao fazer o centro encontrou o reserva Tiago Lima bem colocado para de cabeça tirar do goleiro Marcão e a bola passou raspando a trave esquerda do ASA. Incontinenti houve a resposta alvinegra com Alex Henrique, já dentro da área adversária, acertando o travessão do Hulk. Na sequência, nova finalização de Alex Henrique para agora o arqueiro Carlos defender com os pés.

Didira já havia desperdiçada grande oportunidade no início do 2º tempo. Porém, aos 27 compensou com uma grande jogada pelo meio. Chegou a ser perseguido por mais de um adversário, mas ao invadir a área adversária ainda teve frieza para levantar a cabeça antes de tocar no canto direito enquanto que o goleiro Carlos saía mais uma vez para fechar o ângulo. Só que desta vez foi em vão: 3x0 ASA.

Faltando pouco mais de 15 minutos para a partida ser encerrada o placar já estava definido, mas as emoções não porque no reinício da partida foi o Coruripe que acertou o travessão do ASA.

Logo após os 30 minutos houve falta de energia, mas como ainda não havia escurecido o árbitro Charles Heber consultou os dois goleiros e a partida foi mais uma vez reiniciada.

Assim que a bola voltou a rolar Marlon soltou uma bomba de fora da área e quase marca o quarto gol para o ASA. E aos 39 minutos a bola voltou a balançar a rede, mas agora não valeu porque a arbitragem viu impedimento do armador Mazinho ao escorar de cabeça batida de escanteio.

Apesar da queda de energia,. só houve um minuto de acréscimo. Assim como no 1º tempo, o 2º foi encerrado aos 46 minutos.

Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram