Dólar hoje 6,071
35° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 08/03/2015 21:09 | Por Todo Segundo

ASA confirma classificação repetindo placar do primeiro jogo

Alex Henrique e André Nunes foram os autores do placar de 2x0 sobre o Murici
ASA confirma classificação repetindo placar do primeiro jogo - Foto: Jânio Barbosa/Arquivo Pessoal
O ASA repetiu o placar de domingo passado e confirmou a classificação para as finais da Copa Alagoas (1º turno do Campeonato Alagoano) ao aplicar 2x0 no Murici atuando agora no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Foi um gol em cada tempo. Meia-atacante Alex Henrique abriu o placar no 1º tempo e zagueiro André Nunes ampliou nos minutos finais da partida.

Agora o ASA vai enfrentar o CSA na quarta-feira à noite, em Maceió, enquanto que o segundo jogo será no domingo, em Arapiraca. Nesta terceira fase a única vantagem do alvinegro arapiraquense passa a ser o fato de levar a decisão para casa.

ASA cauteloso começa a construir nova vitória ainda no 1º tempo

Mesmo diante da vantagem construída na primeira partida das semifinais, o treinador Vica optou para lançar a campo um time cauteloso, refletido na escalação de dois volantes de contenção: Cal e Kessi. Isso fez com que o Murici encontrasse muito dificuldade de penetração, sem contar que o próprio ASA começou o jogo tomando a iniciativa de ataque porque logo aos 2 minutos o meia Jean, que substituiu Valdívia, finalizou de primeira da entrada da área e a bola passou muito perto do poste esquerdo do Murici para se perder pela linha de fundo.

O Murici, que só foi com eficiência ao ataque após os dez minutos, quando conseguiu escanteio, viu outro bom momento de Jean aos 20 minutos. Após triangulação do ASA pela direita, o meia alvinegro, ao entrar na área, soltou a bomba e obrigou o goleiro Léo Maceió a defender em dois tempos, deixando a torcida local com o grito de gol preso na garganta.

Jean estava infernizando a defesa adversária e aos 28 minutos começou a jogada de abertura do placar. Ele foi lançado por Valdanes e foi derrubado pelo lateral-esquerdo Leandro Mendes na entrada da área. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro Francisco Carlos do Nascimento sinalizou fora da área. O lateral-esquerdo Fábio Alves foi para a cobrança, bateu rasteiro, a barreira pulou e o goleiro Léo Maceió foi surpreendido pela conclusão. Mesmo assim fez defesa parcial para a conclusão de Alex Henrique. Placar aberto aos 31 minutos.

O Murici, que tinha em Val Paraíba o jogador que mais dava trabalho à defensiva alvinegra, poderia ter chegado ao empate aos 41 minutos porque o arqueiro Marcão e o zagueiro Lucas Bahia se atrapalham com bola foi centrada para a sua área, só que o atacante do Murici ajeitou com a mão quando a bola chegou ao seu domínio. Mesmo assim, ao concluir acertou no rosto do goleiro alvinegro.

No 2º tempo Murici fica com menos um e vê o ASA ampliar o placar

Katê, com sua velocidade, também tentava incomodar a defensiva do ASA e no 2º tempo o Murici veio com uma dupla alteração, mas que tiveram efeito curto porque aos 8 minutos o atacante Alan Pilar, que entrou no lugar de Diogo Grança, foi calçado na área pelo volante Kessi. Val Paraíba foi para a cobrança, até deslocou o goleiro Marcão mas a bola bateu no poste direito e voltou para a defesa do ASA fazer o corte definitivo.

A chance do empate desperdiçada fez com que o Murici sentisse o impacto. Mesmo assim, o volante Charles Vagner chegaria ao gol aos 19 minutos, mas estava impedido. Um minuto após o Murici desmoronou de vez porque o lateral-esquerdo Leandro Mendes, que havia tomado cartão amarelo no 1º tempo, foi expulso, deixando seu time, que a essa altura precisava virar para 4x1, com menos um.

Só nos minutos finais o Murici voltou a ter chance de gol, desperdiçada por Gustavo, outro que entrou no intervalo, no lugar de Bergson. Aos 40 minutos ele invadiu a área, mas acabou caindo quando já estava se ajeitando para a conclusão. Três minutos após veio o lance que definiu o placar: escanteio pela esquerda, centrado pelo lateral Fábio Alves e cabeceio do zagueiro André Nunes. A bola bateu na trave, na volta bateu no arqueiro Léo Maceió e entrou. 2x0 para o ASA e comemoração de sua torcida por estar nas finais da primeira etapa do Estadual 2015.

Do Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram