Dólar hoje 6,181
24° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoano 2019
Postada em 20/12/2015 10:43 | Por Todo Segundo

Antiga casa do CRB, estádio da Pajuçara está coberto pelo mato

Vendido pelo clube para quitar dívidas, Severiano Gomes Filho é motivo de preocupação para moradores da região. Torcedores ainda lamentam saída do Galo
Antiga casa do CRB, estádio da Pajuçara está coberto pelo mato - Foto: Denison Roma / GloboEsporte
O antigo estádio do CRB agoniza na Pajuçara. Restou o silêncio. Vendido pelo clube há quase dois anos para quitar dívidas, o Severiano Gomes Filho atualmente é sinônimo de abandono. Pouco restou do campo imponente, que marcou a história do Galo.

Quem atesta a tristeza do lugar são moradores que nasceram e cresceram vendo a movimentação na Pajuçara nos tempos de jogos e treinos. Morando no bairro há mais de 35 anos, o mecânico José Luciano não esconde as lamentações. Emocionado, ele falou sobre a venda do patrimônio do clube.

- Pela gente, o CRB nunca teria saído daqui. Quando ele saiu, foi muita tristeza. Aqui ele conquistou títulos, deu muitas alegrias e agora deixar um negócio desse abandonado aí. A gente fica triste, né? Era melhor que eles estivessem aqui, mas infelizmente não estão - reclamou Luciano.

Para o mecânico, um nome resume a rica história do CRB no velho estádio da Pajuçara.

- Ah, o Joãozinho Paulista [maior artilheiro da história do CRB] era muito amigo da gente. Ele deu muita alegria à torcida do CRB e ainda hoje, às vezes, ele chega aqui e conversa com a gente. Ele é uma pessoa que jamais vamos esquecer pela alegria que nos deu.

O torcedor do Galo aproveita e alerta para uma questão de saúde pública que surgiu com a grave situação do terreno, que chegou a ser cogitado para a construção de um supermercado.

- Não resolveram nada ainda, está aí o negócio abandonado, com mato, muito mosquito, tem gente doente aqui na região, porque eles não resolveram nada até agora e não vão resolver. Falaram que ia ser construído um supermercado, depois um condomínio, mas até agora nada e a situação é essa de abandono. Bate aquela tristeza na gente, porque gostava do time aqui, eles saíram e só deixaram lembranças.

Identificada com o CRB, Lucilene Ferreira também lamenta a saída do clube do estádio e reforça a queixa com o problema de saúde pública.

- [A saída do CRB daqui] É triste, né? Antigamente, era alegre, movimentado e agora está aí nesta situação de imundice. É muito mosquito, outros insetos e ninguém resolve nada. Dá aquela saudade na gente, aqui todo mundo é torcedor do CRB. Todos nós fomos contra a saída dele daqui. O CRB aqui era a nossa alegria, a nossa diversão. E agora, nada - lamentou.

Do Globo Esporte AL
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram