Dólar hoje 6,255
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoano 2019
Postada em 12/01/2018 09:04 | Atualizada em 12/01/2018 09:15 | Por Todo Segundo

A uma semana da estreia no Nordestão, CSA desenha time titular

Treinando há mais de um mês, Azulão quer usar o amistoso do próximo sábado para definir a equipe que começa a temporada, no dia 18, contra o Sampaio Correa
A uma semana da estreia no Nordestão, CSA desenha time titular - Foto: Levi Yuri/CSA
O clima no CSA é de expectativa. A uma semana da estreia da Copa do Nordeste, contra o Sampaio Correa, a equipe começa a ser desenhada para o início da temporada 2018. O técnico Flávio Araújo deu algumas pistas do que pode vir pela frente, mas ainda quer usar o amistoso do próximo sábado contra o Coruripe para encaminhar uma formação titular.

A diretoria Azulina apostou na manutenção da equipe campeã brasileira para o início de 2018. A ideia foi manter os principais destaques e reforçar o elenco com algumas peças pontuais. Com o primeiro mês completo de trabalho, o desenho mostrado por Flávio Araújo nos treinamentos segue uma linha similar da que terminou a Série C de 2018, com algumas modificações necessárias.

O time que vem treinando e sendo considerado titular nos primeiros testes do ano é formado por Mota; Celsinho, Leandro Souza, Rodrigo Lobão e Rafinha; Dawhan, Boquita, Didira, Daniel Costa e Etchverria (Marcos Antônio); Michel Douglas (Leandro Kível). A repetição do esquema que terminou o ano, com a manutenção da base campeã brasileira deve ser a aposta do técnico Flávio Araújo para os primeiros jogos da temporada.

Entretanto, o CSA ainda tem bastante concorrência na frente. Nomes como Bruno Veiga, Giva e Maxwell seguem na briga por vagas no time titular e devem ganhar oportunidades para mostrar serviço. Um outro ponto interessante é a modificação das características do setor de meio campo, principalmente nos homens mais ofensivos.

Se em 2017 Edinho fazia uma função mais ofensiva, com bastante velocidade, o time de 2018 começa usando Didira no setor, que tem como característica a armação de jogadas pelo lado do campo. Caso queira replicar a função de Edinho como atacante de lado, Bruno Veiga é a principal opção no elenco.

A grande dúvida ainda é na zaga, já que a saída de Jorge Fellipe ainda não foi reposta pela diretoria do clube. A possibilidade da chegada de um nome pode modificar o panorama do setor ofensivo. A diretoria diz que o nome está acertado e que deve vir do exterior.

Do Globo Esporte
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram