Dólar hoje 6,172
32° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoano 2019
Postada em 10/04/2017 14:01 | Por Todo Segundo

"Acenderam o time", diz técnico do ASA sobre alterações contra o CEO

Após primeiro tempo ruim, mudanças na equipe foram importantes para bom resultado
"Acenderam o time", diz técnico do ASA sobre alterações contra o CEO - Foto: Divulgação
O técnico Maurílio Silva teve papel fundamental na vitória do ASA na tarde deste domingo. Após um primeiro tempo apático, onde os jogadores escolhidos para iniciar o confronto não renderam e nem entenderam o planejamento dele, o treinador foi obrigado a promover improvisações e três substituições, que se tornaram certeiras, para o Alvinegro virar o placar contra o CEO.

Sem o meia Doda, o treinador alvinegro apostou em Djalma entre os titulares. Não deu certo. O jogador não rendeu o suficiente para ajudar no setor ofensivo. Com problemas para vencer a marcação do CEO, Maurílio tirou o meia-atacante para a entrada de Júnior Mandacaru, ainda no primeiro tempo. No intervalo, veio a principal mudança: o lateral-direito Douglas saiu com dores musculares para Léo Campos entrar no jogo. Mais do que a substituição, o técnico fez improvisações. Tirou Leanderson do meio-campo e o colocou na defesa, enquanto Léo fez o papel de articulador. A partir daí e da saída de Téssio, para dar lugar a Jean Carlos, o ASA tomou o controle da partida e construiu a vitória.

- O primeiro tempo não agradou, estávamos sem atitude, sem vontade, com muita coisa errada e não conseguíamos nem acertar uma marcação. Tive que fazer uma substituição ainda no primeiro tempo para dar uma acelerada na equipe e eu não podia ficar desesperado e fazer mais substituições nas peças que não estavam correspondendo porque tinha apenas mais duas. Depois eu poderia ter algum atleta com lesão, como o que aconteceu com o Douglas. Nós tínhamos a possibilidade de colocar o lateral de origem ou adiantar mais o time, então optei por adiantar mais o time. Coloquei o Leanderson na lateral e entrei com o Léo Campos na frente.

Isso acendeu o time. Tivemos algumas bolas cruzadas e chegamos mais. Na última mexida, entrei com Jean Carlos no lugar do Téssio. Mas eu gostaria de deixar claro que o Téssio é o jogador que mais tem jogado até agora, ele tem correspondido. O Djalma é um atleta que chegou para nos ajudar, ele não esteve feliz hoje à tarde. Depois da conversa no intervalo, onde tive que ser mais ríspido, porque não podíamos ter falta de atitude e coragem e passar o que passamos no primeiro tempo. Voltamos na segunda etapa com a postura completamente diferente e os atletas conseguiram o resultado - disse o treinador após a vitória.

As mudanças foram importantes. Léo Campos empatou o confronto após uma bela cobrança de falta. No fim do jogo, o atacante Jean Carlos bateu forte da entrada da área e garantiu mais três pontos para o ASA no hexagonal. Com o resultado, o clube arapiraquense divide a liderança da competição com o CRB. Para Maurílio, a mudança de postura dos jogadores na segunda etapa ditou o resultado positivo. Ele ainda criticou os jogadores do CEO por tentaram retardar o confronto.  

- Não digo que o CEO foi uma equipe tão difícil de ultrapassar, eles fizeram a marcação deles, mas a partir do momento que conseguimos transpor da linha defensiva par ao ataque, eles não conseguiram nos marcar. Depois que ganhamos velocidade na frente, criamos opções no meio, eles não tiveram como nos marcar. Após isso começou o cai-cai. O goleiro demorava dois minutos para bater o tiro de meta. Em um jogo contra o CSA ou o CRB, nosso goleiro esperou um pouco, nem trinta segundos, o árbitro veio e amarelou.

Essas situações são ruins, mas não vim aqui para falar desses momentos e, sim, do jogo de hoje. Onde tivemos um primeiro tempo péssimo. Uns 60 minutos ruins, mas nos trinta minutos que jogamos bem a gente venceu o jogo. Então, os jogadores mostraram que quando eles querem e quando coloco os que estão em melhor condições o resultado acontece - explicou.

O próximo compromisso do ASA será diante do CRB, na quarta-feira, no Estádio Rei Pelé. O confronto é válido pela quarta rodada do hexagonal e é de grande importância para ambas as equipes. A vitória garante a primeira colocação isolada para o vencedor.

Do Globo Esporte AL
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram