Dólar hoje 6,182
20° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Cultura
Postada em 15/12/2016 06:58 | Por Todo Segundo

Jornalista alagoano lança livro de poesia após vencer dependência química

Com a vida devastada pelas drogas, escritor foi tratado em comunidade acolhedora mantida pelo Governo do Estado
Jornalista alagoano lança livro de poesia após vencer dependência química - Foto: Ascom/Seprev
Da Agência Alagoas

O jornalista e escritor Pedro César lançou, nesta quarta-feira (14), na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, o livro Uni(R) versos, que reúne versos e poesias sobre diversos momentos de superação, entre eles, os vividos durante o período de recuperação e tratamento da dependência química.

Este é o segundo trabalho do autor, lançado após o seu acolhimento na Casa do Bom Samaritano, uma das 36 comunidades acolhedoras de dependentes químicos credenciadas pela Rede Acolhe, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

“Este é mais um sonho que estou realizando, após ter largado o mundo das drogas. Foi um trabalho feito com várias mãos, graças à parceria do amigo Frodo Oliveira, com quem divido a autoria desta obra”, disse o autor Pedro César.

Segundo a gerente de Recuperação e Acolhimento da Seprev, Meire Silva, ver o sucesso de Pedro César traz alegria e esperança para todos que trabalham com as políticas sobre drogas em Alagoas.

“Este é apenas um dos milhares de exemplos de superação que temos como fruto dos trabalhos e ações da Rede Acolhe. Ficamos muito felizes em poder acompanhar todo esse processo de perto”, enfatizou.

Aos 50 anos, o jornalista Pedro César, que também possui licenciatura em História, é autor de outros três livros: ‘Absoluto Obsoleto’, escrito em parceria com o também jornalista José da Guia e lançado em 1994; ‘Janelas (sobre noites e bêbados)’, de 2009, e ‘A palavra vira poesia’, escrito durante o acolhimento e lançado em 2015.

Nesta nova obra, Uni(R)versos, o autor Pedro César contou com a parceria do pernambucano formado em letras Frodo Oliveira, com quem dividiu alguns versos e poemas.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram