Dólar hoje 6,104
26° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Roberto Gonçalves

Sobre o autor

É Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação Assis Chateaubriand/RJ e Radialista Profissional. É membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa. Membro da Academia Arapiraquense de Letras e Artes.
Postada em 28/05/2018 11:21 | Atualizada em 28/05/2018 11:22

Amigos e familiares dão último adeus a professora Zilma

A educadora morreu na madrugada deste sábado (26), no Hospital Chama, vítima de AVC
Sepultamento ocorreu na manhã deste domingo (27), no Cemitério Pio XII, na Baixa Grande, em Arapiraca - Foto: Claudio Roberto

Enquanto a Educação de Arapiraca fica mais pobre, o céu recebe mais uma professora, que vai ajudar na redação celestial”.Foi com essa frase emocionada que a professora Vilma se despediu da irmã Maria Zilma de Oliveira, Professora Zilma, durante o sepultamento ocorrido na manhã deste domingo (27), no Cemitério Pio XII, na Baixa Grande, em Arapiraca.

A educadora morreu na madrugada deste sábado (26), no Hospital Chama, vítima de acidente vascular cerebral (AVC), após passar vários dias internada. Por mais de dez anos, a professora Zilma, trabalhou na Câmara Municipal de Arapiraca, onde era a responsável pela revisão dos trabalhos da Casa, principalmente dos projetos, indicações e requerimentos. Vários servidores da Câmara Municipal de Arapiraca também estiveram presentes no velório e sepultamento.

O deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) lembrou quando foi presidente do Legislativo de Arapiraca do convite feito à professora Zilma, para fazer a revisão do livro contando a História do Legislativo através das atas.

“Professora Zilma teve um papel de fundamental importância para a educação de Alagoas, especialmente para Arapiraca, onde dedicou a sua vida aos ensinamentos, deixando um legado de aprendizado para todos aqueles que passaram pela suas mãos”, disse o deputado, bastante emocionado. ao relembrar que teve a felicidade de trabalhar com a educadora, na época em que foi presidente da Câmara.

Ainda durante o sepultamento no Cemitério Pio XII, na presença de dezenas de professores, políticos, empresários e amigos, a irmã da professora Zilma, a professora Vilma, disse que um país se constrói com educação e paz e bons ensinamentos e foi isso, durante toda a sua vida, que ela deixou como legado para toda a sociedade.

“Vai com Deus, minha irmã e companheira de quadro-negro. Vamos ficar aqui ouvindo você conjugar os verbos da vida e, a partir de agora, te ouvir a conjugar, não um verbo, mas um substantivo chamado eternidade ao lado do Pai, o Professor dos Professores”, concluiu Vilma, recebendo uma calorosa salva de palmas dos amigos que foram se despedir da Professora Zilma.

Além do deputado estadual Ricardo Nezinho, também acompanharam o velório, ocorrido na Osacre, os ex-presidentes da Câmara Municipal de Arapiraca, Gilvania Barros, representando a atual Mesa Diretora e os demais parlamentares, os ex-vereadores José Lopes, Ronaldy Vital Rios (Roninho), Josias Albuquerque, Márcio Marques, José de Macedo, além de outros ex-vereadores, a exemplo de Dorje do Queijo e Sargento Brás.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram