Dólar hoje 6,056
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Roberto Gonçalves

Sobre o autor

É Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação Assis Chateaubriand/RJ e Radialista Profissional. É membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa. Membro da Academia Arapiraquense de Letras e Artes.
Postada em 23/03/2017 12:54

Processo Seletivo da Prefeitura de Arapiraca é alvo de severas criticas do Legislativo

Vereadores cobram esclarecimentos dos critérios usados pela secretaria municipal de Educação
Processo Seletivo da Prefeitura de Arapiraca é alvo de severas criticas do Legislativo - Foto: Divulgação
Por Roberto Gonçalves

O processo seletivo para a contratação em regime temporário para 600 vagas em vários órgãos da Prefeitura de Arapiraca foi alvo de severas criticas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca na noite desta quarta-feira (22). O número de inscrições através da site oficial da prefeitura chegou a ultrapassar 23 mil inscritos demostrando o alto índice de desemprego na cidade mais importantes do interior do Estado.

O vereador Willomaks da Saúde (PRP) da tribuna da Casa foi o primeiro a colocar suas suspeitas de irregularidades no processo seletivo e foi seguido pelos vereadores Moisés Machado  (PDT) e a  Professora Graça Lisboa (PDT) presidente da Mesa Diretora.

De acordo com o vereador através de informações ocorreram inúmeras irregularidades no Processo Seletivo e que vai necessitar na ajuda própria presidente da Casa, Professora Graça, que também é professora, para auxiliá-lo em algumas questões para analisar o processo seletivo, principalmente se há possibilidades de recursos caso ocorra algum tipo de irregularidade no processo.

O vereador Moisés Machado, criticou o Processo Seletivo, que segundo ele, é tema de discussão na imprensa local e redes sociais onde a população participava ativamente dos programas, demonstrando a sua insatisfação da forma como foi conduzido o processo, desde a sua divulgação, até as inscrições.

Ele lamentou que mesmo diante de tantas reclamações da população, a secretária de Educação, Mônica Pessoa, não prestou esclarecimentos sobre o processo seletivo nas emissoras  rádios explicando e tirando as dúvidas das pessoas.

Moisés Machado reafirmou o seu compromisso como vereador, será  fiscalizar todo esse processo e avaliar onde estão os erros e irregularidades. Porque retiraram do ar a página da Prefeitura? Questionou o vereador. Para a vereadora Graça Lisboa, os 17 vereadores queriam um Processo Seletivo através de um concurso, que é a demonstração de uma verdadeira democracia e que seria humanamente impossível abrir a inscrição, fazer a seleção e fazer o contrato em apenas uma semana.

Concluiu afirmando que todos os vereadores estarão cobrando da administração municipal, maiores esclarecimentos sobre todo esse problema e  que da forma como foi conduzido,, tem o repúdio da Casa.
O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram