Dólar hoje 6,197
21° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 27/04/2023 11:43

Governador mira ‘seus canhões’ contra Luciano e tenta emplacar Gilvan em Arapiraca

Palácio busca plano B, após tentar emplacar Thiago ML, que está sub judice
Gilvan Barros é aposta do governo para prefeitura de Arapiraca - Foto: ANotícia

Nos últimos dias o cenário político de Alagoas vem sofrendo uma grande movimentação, já por conta das eleições municipais de 2024. O governador Paulo Dantas, aliado ao senador Renan Calheiros, tem investido suas forças na candidatura do ex-deputado Gilvan Barros, mirando ‘seus canhões’ em Arapiraca.

O prefeito Luciano Barbosa é candidato natural à reeleição e o ‘clã dos Calheiros’ tenta evitar a renovação de seu mandato na capital do Agreste. A estratégia inicial era tentar emplacar o vereador Thiago ML, mas ele vem perdendo fôlego insistindo em se manter na presidência da Mesa Diretora, isso desgastou seu nome na visão do Palácio dos Dantas.

Apesar dos entraves promovidos por ML na Câmara, Luciano Barbosa vem ganhando destaque por conta de sua administração e pela sua grande popularidade junto ao eleitorado arapiraquense. Diante desse cenário, a ordem dos Renans é tentar enfraquecer a imagem do prefeito de Arapiraca junto à população e, ao mesmo tempo, tentar fortalecer a candidatura de Gilvan Barros.

A família Barros tem maior referência política na cidade de Girau do Ponciano, mas em Arapiraca também conseguiu emplacar Gilvânia Barros (irmã de Gilvan), onde foi eleita vereadora por quatro mandatos consecutivos. GIL foi candidata a prefeita em 2020 quando obteve pouco mais de 7 mil votos (6,47%) ficando em quarto lugar.

Pelo menos por enquanto, o plano B de Paulo Dantas não está sendo bem digerido pela população da terra de Manoel André, mesmo por aqueles que não votaram em Luciano nas eleições de 2020. A indagação é unânime: Porque não apresentar um nome de um (a) candidato (a) que more em Arapiraca?

Certo é que o cenário político de Alagoas, no interior ou capital do Estado, está cada vez mais movimentado e a população precisa estar atenta às ações dos eventuais candidatos, avaliando cuidadosamente quem é quem e o que pode apresentar em benefício da população da segunda maior cidade de Alagoas. 

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram