Dólar hoje 6,197
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 09/05/2023 04:56

Grupo de vereadores pode não se reeleger em Arapiraca em 2024

A palavra de ordem é atuar como empecilho da atual gestão municipal
Grupo faz oposição radical e prejudica andamento de obras pela cidade - Foto: Assessoria

Um grupo de vereadores de Arapiraca deve enfrentar maiores dificuldades para tentar se reeleger em 2024. Thiago ML (PROS), Alisson da Tim (REP), Zé Carlinhos (PSC), Dr. Fábio (PSDB), Túlio Freire (PP), Bicudo (REP) e Pablo Fênix (PSDB), pois têm atuado como ‘empecilhos’ do desenvolvimento da cidade.

Segundo uma fonte, estes vereadores se reuniram com o governador Paulo Dantas, na tentativa de formar uma frente de oposição e, desde então, buscam travar importantes projetos e obras em Arapiraca, o que tem gerado insatisfação da população. A ‘palavra de ordem’ é impedir os avanços de obras estruturantes independente do benefício que gerem as comunidades.

O ex-governador Renan Filho realizou obras estruturantes em Arapiraca, como a duplicação da AL 220, que liga Maceió a Arapiraca e a pavimentação de 100 quilômetros de vias urbanas. No entanto, Paulo Dantas evita até mesmo passar pela cidade e quando é necessária a presença do Chefe do Executivo Estadual, encaminha seu vice, Ronaldo Lessa, ou um dos secretários. 

Boicote

Tal descontentamento se deve ao fato do prefeito Luciano Barbosa (MDB) - partido de Dantas - ter apoiado o senador Rodrigo Cunha (UB) na campanha para governador em 2022. Como resultado, o governador tem boicotado a cidade e os vereadores têm sido vistos como uma espécie de ‘ameaça’ ao progresso do município.

Por fim, é essa postura destes vereadores que tem gerado insatisfação em parte da população arapiraquense, que espera representantes comprometidos com o desenvolvimento da cidade. Analistas políticos garantem que se não mudarem tal postura, os parlamentares podem ter dificuldades extremas em se reeleger em 2024, visto que a população, naturalmente, tem demonstrado o desejo de renovação política no parlamento municipal. 

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram