Dólar hoje 6,091
22° C em Arapiraca, AL Chuva
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 04/04/2022 17:39

Cabo Bebeto é candidato a governador tampão, mesmo que tenha apenas seu próprio voto

Eleição será realizada em Maio, porque Estado de Alagoas não tem vice-governador
Deputado Cabo Bebeto, voto único - Foto: Assessoria/ALE

No próximo dia 2 de Maio, a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) fará a eleição indireta para governador de Alagoas e o deputado Paulo Dantas (MDB) tem a maioria dos votos declarados dos parlamentares, com raras exceções. Um dos votos contrários é do deputado Cabo Bebeto (PL) que confirmou, nesta segunda-feira (4), que é candidato a governador tampão, mesmo que tenha apenas o seu próprio voto.

A eleição é obrigatória após a renúncia de Renan Filho, no último sábado (2), porque o Estado não tem vice-governador, que foi eleito prefeito de Arapiraca em 2020. Até o dia 2 de Maio, Alagoas será administrada pelo desembargador Klever Loureiro que tomou posse após ‘desistência’ do presidente da ALE, Marcelo Victor.

Cabo Bebeto afirmou que a decisão de concorrer com o deputado Paulo Dantas é apenas para afirmar um posicionamento, mas sabe que provavelmente terá apenas um voto. Paulo Dantas é o candidato que conta com apoio do ex-governador Renan Filho e do presidente da ALE, deputado Marcelo Victor, ambos do MDB, e deve ter no mínimo 23 dos 27 votos do Parlamento Alagoano.

O deputado declarou que não tem nada pessoal contra o deputado Paulo Dantas e que as diferenças estão apenas no campo da ideologia política, já que ele não vota no ex-presidente Lula muito menos no ex-governador Renan Filho, pré-candidato ao Senado.

“Tenho uma relação muito boa com o deputado Paulo Dantas, mas está claro o apoio dele ao Lula, o apoio dele ao governo Renan Filho e eu quero apenas firmar que sou contrário a essas duas questões. Então, não teria como eu votar nele, já que ele abertamente apoia e será apoiado pelo Lula e pelo Renan Filho”, explicou.

O deputado esclarece que respeita a democracia e que pretende manter sua posição desde que assumiu este mandato em 2019.

“Eu sonho com a mudança e vou colocar meu nome à disposição. Repito: acredito que terei apenas o meu voto, mas é a democracia, eu respeito a escolha de todos os colegas e continuarei na mesma posição que eu tenho tido durante esses três anos e três meses de mandato”, finalizou.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram