Dólar hoje 6,262
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Francisco de Franca

Sobre o autor

Francisco de Franca: natural de Palmeira dos Índios, casado e advogado militante, ex-presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, ex-vice-prefeito de Palmeira dos Índios, ex-vice-presidente da OAB/AL e ex-presidente da Uveal.
Postada em 30/11/2024 18:22

COMO SERÁ PALMEIRA A PARTIR DE 2025?

 O que esperar da Palmeira a partir do próximo ano? Serão 04 anos de um novo governo. Bem, até aqui muita coisa boa aconteceu! Nos últimos 08 anos, o salto de qualidade na administração, proporcionou aos cidadãos uma cidade nova e uma nova auto estima.

Inúmeras obras melhoraram a mobilidade urbana, isto é nítido. A cidade limpa e todos os serviços essenciais funcionando, uns mais, outros menos, mas, todos funcionando. 

É verdade que existe uma ameaça grande na iminência de acontecer ( a demarcação).  Se o atual prefeito não conseguir uma solução negociada com os proprietários de bens urbanos e  rurais, o prejuízo será incalculável para todos, principalmente para o município, que além de perder muita arrecadação, vai ter que concorrer com uma administração paralela, a FUNAI, que irá  administrar cerca de 24 mil tarefas. Será uma catástrofe para o nosso município. Ainda tenho esperanças de que não aconteça. 

Para além deste grande problema, a próxima administração deverá focar no maior problema de toda cidade do interior, que é a geração de empregos, mantendo a juventude em sua cidade natal, é cuidar dos desempregados. Todo dia, se você conversar com alguém, vai ouvir estória de filho que saiu da cidade para trabalhar fora.

A nossa juventude não tem muitas opções, os comerciantes não possuem vagas para atender as demandas, as indústrias são raras, e por aí vai! Sendo então a prefeitura a grande empregadora, mas, não tem como empregar a todos, então o que fazer?

 Palmeira tem vocação natural para um desenvolvimento sustentável, suas riquezas são conhecidas por todos, mas pouco exploradas comercialmente.

Temos um solo rico para a produção agrícola, principalmente na fruticultura, que inexplicavelmente, nunca teve o olhar do poder público (a área produtiva e as principais reservas hídricas, estão na área a ser demarcada). 

Já fomos no passado, grande produtor de pinha e amendoim, ainda hoje as nossas frutas são subutilizadas, nossa safra, quase toda se perde. A exploração comercial ainda é rudimentar. 

O poder público precisa chegar junto às indústrias beneficiadoras de frutas, leite e outras riquezas para atraí-las com benefícios fiscais e doações de terrenos para edificá-las em nosso solo. Vivemos em um bom momento, onde o poder político do estado está com os olhos no município. O prefeito Júlio Cézar abriu o caminho, é só segui-lo.

Arapiraca é a cidade que concorre com Palmeira politicamente, mas, atualmente quem atrai a simpatia do governador, deputados federais e senadores é a nossa Palmeira, portanto, a futura prefeita precisa montar uma boa equipe para elaborar projetos para o futuro de nossa terra.

Palmeira tem boas cabeças, se procurar acha.

Francisco de França - advogado

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram