Dólar hoje 6,117
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 22/12/2015 19:06 | Por Todo Segundo

Vereadores conhecem estrutura funcional do Frigovale em Arapiraca

Frigorifico entra em funcionamento a partir de 04 de fevereiro de 2016
Vereadores conhecem estrutura funcional do Frigovale em Arapiraca
Por Roberto Gonçalves

Uma comissão de vereadores arapiraquenses conheceu na manhã desta terça-feira, (22) toda a estrutura funcional do frigorifico Frigovale que passa a funcionar com toda a sua estrutura e modernidade a partir do próximo dia 04 de fevereiro de 2016.

A comissão de vereadores composta por Moisés Machado primeiro secretário da mesa Diretora e Josias Albuquerque, Sergio Fábio (Sergio do Sindicato) Rogério Nezinho, Adalberto Saturnino e Fabiano Leão foram recebidos pelo diretor executivo da empresa Jaelson Gomes, que explicou para os vereadores todo o funcionamento que em seguida conheceram todas as instalações a exemplo caldeira, sala de máquinas, câmaras frigorificas e toda a estrutura funcional da empresa.

O investimento do frigorifico somente da empresa privada foi da ordem de R$ 12 milhões além da contrapartida da Prefeitura de Arapiraca. Todos os equipamentos estão funcionando e os funcionários estão passando por seleção, assistindo palestras, sendo identificados e passando por treinamentos.

Todo o produto desde a carne, traseiro dianteiro, vísceras, serão congelados, selecionados e inspecionados oferecendo garantia de higiene e segurança para o público consumidor. Todos os produtos são inspecionados cem por cento digital, com software de gestão informatizado, explicou o diretor executivo.

Os vereadores ficaram satisfeitos e impressionados com a modernidade dos equipamentos único no Nordeste com capacidade para abate de 300 cabeças de gado por dia, podendo atender a todas as cidades da Região Metropolitana do Agreste. – (RMA). Todo o gado para abate será inspecionado pelos órgãos de fiscalização sanitária do Estado e município e terão um período de 06 a 12 horas de descanso no curral antes do abate, dependendo das horas de viagem da origem do animal.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram