Dólar hoje 6,099
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 26/11/2015 00:07 | Atualizada em 26/11/2015 23:23 | Por Todo Segundo

Sérgio Passarinho apresenta matérias e incentiva combate à crise

Vereador registra campanha contra violência a mulheres e faz relato sobre surto de microcefalia
Sérgio Passarinho apresenta matérias e incentiva combate à crise - Foto: Assessoria
Da Assessoria

A Câmara Municipal de Palmeira recebeu na manhã dessa quarta feira (25), durante a sessão ordinária, a visita de representantes do Movimento Cursilhos de Cristandade, com o objetivo de fazer um agradecimento formal ao Poder Legislativo pela aprovação, por unanimidade, de Projeto visando doação, por parte da Prefeitura, de terreno para a construção de sua nova sede.

Na oportunidade, José Cícero do Nascimento e Josefa Pinheiro, vice coordenador e coordenadora da entidade religiosa, respectivamente, fizeram ainda a entrega de placa comemorativa à Câmara, pela passagem dos 40 anos do Movimento.

O vereador Sérgio Passarinho (PMDB) fez questão de levantar o debate sobre o surto de viroses que acomete principalmente o Nordeste, já com registros em Alagoas, de mal que afeta mulheres grávidas e consequentemente seus bebês, em decorrência da Zica, que é a microcefalia, doença que provoca imperfeição no desenvolvimento do Crânio dos recém-nascidos. Ao registrar a gravidade do quadro, lembrou que, se torna urgente por parte dos órgãos da área de saúde, de uma política mais efetiva no combate ao mosquito aedes aegypti, que é o causador, além da zica, da dengue e da febre chicungunya.

Passarinho teve constantes da pauta da sessão mais três matérias: Projeto de Lei Dispõe sobre a instituição da meia-entrada para Professores da Rede Pública Municipal, Estadual e Privada de Ensino de Palmeira dos Índios, em estabelecimentos que proporcionem lazer e entretenimento dentro da circunscrição territorial do Município.

Mais duas Indicações do vereador peemedebista: Apelo ao prefeito para que o Município de Palmeira dos Índios busque, junto ao Serviço Social do Comércio – SESC, a realização de uma edição do Projeto Sonora Brasil, em nossa cidade, justificando que o Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país; e mais uma Indicação, apelando ao Poder Executivo para que o Município de Palmeira dos Índios possa criar programa específico de incentivo a comercialização de produtos da agricultura familiar e comunitária, cuja justificativa argumenta que São visíveis as dificuldades encontradas por pequenos agricultores familiares na comercialização dos produtos por eles cultivados. Neste cenário, ganha importância a ação ativa do Poder Público, no sentido de incentivar este tipo de prática, dando a estes condições mais adequadas de competitividade.

Sérgio Passarinho registrou ainda a Campanha Nacional de combate à violência contra mulheres e meninas, um movimento de iniciativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em conjunto com a Organização das Nações Unidas (ONU).

O vereador foi enfático, ao finalizar suas explicações pessoais, afirmando que “É conveniente no momento pelo qual passamos que grande parcela de gestores e legisladores Brasil afora, em tempos de crise, preferem se esconder atrás dela em vez de trabalhar dobrado para vencê-la. Isso acontece com muita frequência. Quero destacar, portanto que não é o caso de Palmeira dos Índios. Temos continuado e reforçado inclusive o nosso desempenho, haja vista que se nos acomodarmos, aí sim, é que a crise nos afeta. Estamos trabalhando diuturnamente para vencer, pelo menos no âmbito de nossa terra, a crise que ora se instaura no País. Todos os esforços têm sido empreendidos por nós diante desse momento”.

 
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram