Dólar hoje 6,099
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 14/09/2015 14:47 | Atualizada em 14/09/2015 14:53 | Por Todo Segundo

Reforma eleitoral vai permitir mudança de partido e no cenário político em todo Estado

Janela de desfiliação resolve pendencia do deputado federal Cícero Almeida, do vereador por Palmeira dos Índios, Júlio Cezar e em Arapiraca da vereadora Aurélia Fernandes que deve deixar o PMDB
Reforma eleitoral vai permitir mudança de partido e no cenário político em todo Estado - Foto: Arquivo/Todo Segundo
Por Roberto Gonçalves

A reforma eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional com prazo de15 dias para sanção da presidenta Dilma Rousseff (PT) flexibiliza o prazo para filiação sem perda do mandado de vários políticos alagoanos. O prazo de um ano foi flexibilizado para seis meses. A mudança de partido que seria em outubro desse ano, muda para março de 2016. Entre outras mudanças, está a data das convenções de partidos que deverão ser realizadas em agosto de 2016.

A reforma resolve problemas pendentes de mudança de partidos sem a perda de mandatos a pretensos pré-candidatos em 2016 a exemplo do deputado federal Cícero Almeida que deve deixar o PRTB. O vereador por Palmeira dos Índios, Júlio Cezar que vai disputar a sucessão de James Ribeiro deixa, o PSDB e deve se filiar ao PSB.

Outra provável mudança de partido é da vereadora por Arapiraca, Aurélia Fernandes que já anunciou a sua disposição de deixar o PMDB que tem como principal liderança em Arapiraca o seu aliado político, o vice governador Luciano Barbosa, que não está muito preocupado com os problemas políticos de Arapiraca, inclusive os relacionados com a prefeita Célia Rocha (PTB) que teria sido aconselhada por Barbosa, a resolver os problemas com o senador Fernando Collor (PMDB).

O deputado estadual Tarcizo Freire pretenso pré-candidato a sucessão municipal em Arapiraca em 2016, vai continuar filiado ao PSD, com as bênçãos do presidente nacional do partido, o ministro Gilberto Kassab, do deputado federal Marx Beltrão (PMDB) e do senador Renan Calheiros (PMDB).
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram