Dólar hoje 6,014
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 22/09/2014 13:15 | Atualizada em 22/09/2014 15:18 | Por Todo Segundo

Polícia Militar apresenta planejamento para as Eleições

Operação terá início no próximo dia 3, sendo desmembrada de acordo com os dois grandes comandos da Corporação
Polícia Militar apresenta planejamento para as Eleições - Foto: Adaílson Calheiros

A Polícia Militar de Alagoas apresentou na sexta-feira (19), no auditório da Esmal (Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas), o planejamento operacional para as eleições deste ano.  O objetivo foi esclarecer aos membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), juízes eleitorais, bem como membros do Ministério Público Estadual (MPE), como a PM se preparou para garantir a segurança dos alagoanos no dia 5 de outubro.

A operação terá início já no próximo dia 3, sendo desmembrada de acordo com os dois grandes comandos da PM. O primeiro que abrange, além da capital alagoana, mais 10 municípios inseridos na área do Comando do Policiamento da Capital (CPC) irá empregar diretamente para a segurança dos eleitores um efetivo de 1.500 policiais militares que contarão com o reforço de mais 200 militares do Corpo de Bombeiros.

Já no interior do Estado, o Comando do Policiamento do Interior (CPI), a fim de facilitar a cadeia de comando e o nível de tomada de decisões, dividiu o policiamento em três regiões – zona da mata, agreste e sertão – através dos comandos de policiamento de área.

No total serão empregados mais 2.541 policiais militares. O embarque desse efetivo será no dia 3 de outubro, às 06h45, no estacionamento do Quartel do Comado Geral, localizado no Centro.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Marcus Pinheiro, a corporação está pronta para garantir total segurança ao eleitor alagoano durante o período eleitoral.

Os municípios do interior do Estado irão dobrar seu efetivo regular, e o Bope permanecerá de prontidão com bases montadas não só na capital, mas também no interior, caso seja necessário seu pronto emprego numa situação emergencial.

“Ao todo estaremos disponibilizando mais de 4 mil policiais militares focados tão somente no pleito eleitoral. O policiamento ostensivo permanece inalterado, portanto o cidadão não precisa temer, pois o atendimento das ocorrências através do número 190 permanecerá com o mesmo quantitativo de policiais dos dias normais”, ressaltou Pinheiro.

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram