Dólar hoje 6,110
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 12/01/2016 21:16 | Por Todo Segundo

Ou o povo de Palmeira aprende a votar ou vai continuar no marasmo

A juventude poderá fazer a diferença no próximo pleito eleitoral
Ou o povo de Palmeira aprende a votar ou vai continuar no marasmo
Por Cláudio André

Li atentamente a notícia que o colega blogueiro Berg Morais divulgou nesse portal, onde diz: "Prefeito demite todos os servidores com cargos comissionados em Palmeira" e "Secretário de administração diz que medida é tão somente para conter despesas".

Isso é balela. Conversa pra "boi dormir". Os gastos com a máquina pública vão continuar. Infelizmente, o povo de Palmeira paga um preço alto por ainda não saber votar, por não ter aprendido a escolher o administrador certo. Tomara que seja agora em 2016 a escolha certa.

Cadê a geração de emprego e renda no município? Cadê as oportunidades para os jovens palmeirenses? Uma administração que tão somente agrada uma turma da elite e o resto do povo fica esquecido, sendo iludido com promessas obsoletas, é sinônimo de atraso.

Falo com propriedade. Tenho filhos e família nessa cidade que me acolheu tão bem. Conheço todos os políticos de Palmeira dos Índios. Conheço todos os grupos políticos. Fui eleitor por muito tempo dessa terra.

Somente os apaixonados pelo poder é que vão achar ruim o que escrevi aqui. Problema de quem não gostou ou gostar, até por que não sou "capacho" de nenhum político de Palmeira.

O que me entristece é ver a maquiagem que faz uma administração que não tem nada de popular. Tenho viajado bastante, como estou fazendo agora, vejo outras cidades menores que Palmeira, desenvolvidas, organizadas, contas em dia, funcionário sendo respeitado dignamente, coisa que não vemos na Terra do Amor, como assim foi intitulada um dia.

Constantemente ando em Palmeira, pelos sítios e povoados, visitando amigos que fiz ao longo dos 16 anos que morei em Palmeira dos Índios. Vejo no semblante das pessoas uma desconfiança grande com a classe política.

Meses atrás houve uma grande reunião com pessoas que já se proclamam pré-candidatos a prefeito.Isso é bom, faz parte da democracia. Mas, o que pude ver foi uma "guerra de egos". Oposição inteligente não se preocupa em quantidade, mas, em qualidade. Existem nomes jovens que merecem uma oportunidade. Mas, a experiência vai somar no final.

Desses nomes, um está adiante, a anos-luz, que tem demonstrado preparo para comandar o município que um dia teve o gestor-referência, Graciliano Ramos. Refiro-me ao nome do radialista, jornalista, colega de imprensa, Júlio César.

Júlio carrega em "suas costas" uma grande responsabilidade, honrar a confiança do eleitorado de Palmeira. Estou muito confiante. Estou acreditando que num futuro próximo, Palmeira vai dar passos largos com um administrador que acima de tudo, respeita as pessoas, respeita as famílias, respeita as diferenças.

Palmeira dos Índios tem que ter um gestor que saiba ter coragem para encarar os desafios com transparência, para que no futuro, deixemos de pelo menos ser um "bairro de Arapiraca".

Esse é meu ponto de vista e ponto.
2 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram