Dólar hoje 6,091
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 23/11/2016 22:12 | Por Todo Segundo

Olho d´Água das Flores: ex-prefeito vai comandar município pela 3ª vez

Carlos André Paes Barreto dos Anjos, o “NEN” (PR), venceu a eleição contra o atual vereador e primo, José Luiz Vasconcellos dos Anjos, o Zé Luiz (PP)
Olho d´Água das Flores: ex-prefeito vai comandar município pela 3ª vez - Foto: Divulgação
Por Kleverson Levy

Pela terceira vez, o ex-prefeito e agora prefeito eleito de Olho d´Água das Flores, Carlos André Paes Barreto dos Anjos, o “NEN” (PR), assume o cargo - novamente - a partir de 01 janeiro de 2017.

Após quatro anos, Nen dos Anjos volta ao comando do município depois de um resultado eleitoral apertadíssimo.

Com apenas dezoito (18) votos de diferença, o ex-prefeito conseguiu vencer a disputa pela Prefeitura contra o atual vereador e candidato derrotado, José Luiz Vasconcellos dos Anjos, o Zé Luiz (PP).

O pleito de 2016, em Olho d´Água das Flores, foi bastante acirrado entre os dois postulantes que "brigaram" pela cadeira da atual prefeita Maria Ester Damasceno Silva, a Ester Damasceno (PMDB).

Como Esther Damasceno desistiu de ir em busca da reeleição, Zé Luiz - com o apoio da gestão atual - foi o apadrinhado do grupo para sucedê-la no cargo

Porém, Nen e Zé Luiz tornaram a disputa eleitoral de 2016 numa batalha familiar. É que os dois candidatos a prefeito são primos legítimos e de família tradicional no sertão.

Diferente deste ano, quando disputaram o Executivo local em lados opostos, os primos dos Anjos já foram aliados em eleições de outrora.

No entanto, no último dia 02 de outubro, com 5.680 votos (48.90% válidos) o ex-prefeito Nen conseguiu vencer Zé Luiz que ficou com 5.662 votos (48.75% válidos).

Desistência
Eleita em 2012 com o apoio de Nen (à época prefeito de Olho d´Água das Flores), Ester Damasceno desistiu da reeleição em 2016.

Como cansou da política e dos problemas administrativos encontrados na Prefeitura, a gestora preferiu não concorrer - mais uma vez - ao cargo de prefeita.  Damasceno administrou a cidade por três mandatos: 1997-2000, 2001-2004 e encerrando agora com 2013-2016.

Já o seu atual vice-prefeito, Antônio Rubens de Melo Moura Filho, o Dr. Rubinho (PSDB), renovou o mandato de vice na chapa com Nen.

Em 2012, Rubinho - que também já foi secretário municipal de Saúde - havia sido eleito vice na chapa com Damasceno e por indicação do prefeito Nen dos Anjos.

Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram