Dólar hoje 6,099
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 12/10/2015 22:12 | Atualizada em 12/10/2015 22:19 | Por Todo Segundo

Nova força política pode mudar o jogo da sucessão em Arapiraca

Grupo situacionista busca formação de alianças e reunificação de dissidentes
Nova força política pode mudar o jogo da sucessão em Arapiraca
Por Roberto Gonçalves

O surgimento de uma nova força política que vem ocupando espaços e se posicionando favoravelmente nas pesquisas internas de avaliação com vistas à sucessão municipal em 2016 em Arapiraca está preocupando o grupo situacionista que estudam novas formulas para mudar as regras do jogo. O deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) surge no cenário político agrestino como alternativa para comandar a Prefeitura de Arapiraca.

Pra quem conhece e vivencia a política em Arapiraca e região Agreste, a ascenção da nova liderança não surpreende, sucessivas pesquisas internas de avaliação constatam atualmente, uma vantagem confortável do parlamentar bem a frente dos dois principais pré-candidatos mais evidentes a prefeita Célia Rocha (PTB) e o suplente de deputado federal Rogério Teófilo (PSDB).

Vereador por cinco legislaturas na Câmara Municipal de Arapiraca, Freire colecionou duas derrotas para a Casa de Tavares Bastos em 2002 e 2010. Com um trabalho forte voltado para a área social e espirito de liderança, foi à grande surpresa eleitoral de 2014, quando consegui ultrapassar dois deputados com mandatos sendo o mais votado em Arapiraca com uma votação de 22 mil votos.

O grupo situacionista vem se dividindo nos últimos anos, primeiro com a dissidência do então ex-vice-prefeito Rogério Teófilo que em 2012, rompeu e enfrentou Célia Rocha então deputada federal conseguindo uma expressiva votação perdendo por somente por 5% dos votos. Teófilo anunciou que faria oposição, porem, bem no seu estilo permanece calado sem sinalizar qualquer decisão com vistas ao pleito de 2016.

Segundo fontes da capital do Estado, existe uma grande possibilidade da aliança dos irmãos siameses, a dobradinha Téo Vilela e Renan Calheiros para o Senado em 2018. Nessa possibilidade os “caciques” trabalhariam pra uma reunificação do grupo politico de Célia Rocha e Rogério Teófilo, conforme foi noticiado recentemente pelo jornal Gazeta de Alagoas e teria as bênçãos do senador Fernando Collor (PTB) grande aliado da atual gestora.

Coincidentemente, quando do sepultamento do ex-prefeito João do Nascimento em Arapiraca, na semana que passou, Célia Rocha e Teotônio Vilela ficaram juntos e dialogaram por um bom tempo , demostrando que ainda existe muita afinidade entre ambos. Diante dessa possível aliança resta saber se os outros dissidentes também se reunirão em torno desse projeto político. “O tempo será o senhor da razão”.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram