Dólar hoje 6,097
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 03/11/2015 12:06 | Por Todo Segundo

Excesso de candidatos a prefeito pode fragmentar oposição em Arapiraca

Se a oposição continuar dividida grupo situacionista será beneficiado em 2016
Excesso de candidatos a prefeito pode fragmentar oposição em Arapiraca
Por Roberto Gonçalves

Uma união da oposição em Arapiraca com vistas às eleições 2016, que chegou a ser anunciada seria a decisão mais sensata e inteligente para derrotar o grupo situacionista comandado pela prefeita Célia Rocha (PTB) e pelo vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) há 18 anos na cidade mais importante economicamente e politicamente do interior do Estado.

Na ultima sexta-feira, (30) em nota veiculada na imprensa, o secretário estadual do PSDB, Claudionor Araújo anunciou que não existe acordo entre o PSDB e a prefeita Célia Rocha com vistas a sucessão municipal e que o suplente de deputado federal Rogério Teófilo seria o candidato do grupo tucano a sucessão municipal em 2016. Nesse objetivo, Teófilo estaria autorizado pelo partido, a fazer as composições a alianças com a oposição.

No dia seguinte ao anuncio do PSDB, o diretório nacional do PSB, anunciou que o nome do partido para concorrer à sucessão da prefeita Célia Rocha em Arapiraca em 2016,seria do empresário Ricardo Barreto. Nesse mesmo grupo está o empresário Adoniran Guerra (PR) que foi um dos primeiros a anunciar sua disposição de disputar a Prefeitura de Arapiraca em 2016.

Nesse grupo está a vereadora Aurélia Fernandes ainda no PMDB que é dissidente do grupo da prefeita Célia Rocha, que anunciou que está preparada para disputar a sucessão municipal em 2016. Em outro segmento político está o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) que de acordo com avaliações internas está muito bem avaliado no seu projeto político de ocupar a cadeira de Célia Rocha em 2016.

Em seu favor está à experiência de cinco mandatos no Legislativo de Arapiraca e o aval de ter sido o mais votado em 2014, com 21 mil votos em Arapiraca e conquistado sua vaga para a Casa de Tavares Bastos. Freire conta com o apoio do PSD em nível nacional para conseguir a legenda e em 2014. Sempre se manteve fiel ao senador Renan Calheiros (PMDB) e apoiou Renan Filho (PMDB) para o governo do Estado em 2014.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram