Dólar hoje 6,056
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 22/07/2015 10:14 | Atualizada em 22/07/2015 10:22 | Por Todo Segundo

Eleições 2016: prefeito anuncia saída do PSDB para o PMDB

Paulo Dâmaso, de Anadia, anunciou ontem (21) sua saída do PSDB alagoano após convite da cúpula peemedebista
Eleições 2016: prefeito anuncia saída do PSDB para o PMDB
Por Kleverson Levy

Não é à toa que o pleito de 2016 está "fervendo" nos bastidores da política. Ao que parece, em Alagoas, o partido do ex-governador Teotonio Vilela (PSDB) vai esvaziando após sua saída - dois mandatos e oito anos - do Executivo estadual.

A migração de filiados entre partidos começa - antecipadamente - para os prováveis postulantes aos cargos eletivos na eleição do próximo ano.

Ontem, 21, o prefeito de Anadia, Paulo Dâmaso (agora fora do PSDB), anunciou sua filiação ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Disse o mais novo peemedebista alagoano que o convite - há algum tempo - foi feito pelo governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, ambos da mesma sigla.

"Para que uma gestão pública seja eficiente e de qualidade, é necessário unir as diversas forças que pensam no bem da coletividade. Hoje, movido por este sentimento, quero anunciar minha saída do PSDB e consequente entrada no PMDB, a convite do Senador Renan Calheiros e do atual governador do Estado de Alagoas, Renan Filho", escreveu o prefeito em sua página no facebook.

Paulo Dâmaso ressaltou ainda que sua ida ao PMDB levará mais avanços para Anadia por meio de parcerias sólidas e confiáveis. O gestor também agradeceu aos tucanos históricos como o pai e ex-prefeito da cidade, Edmundo Dâmaso, e o ex-governador Téo Vilela.

"Deixo expressamente claro que esta decisão é baseada no objetivo de produzir ainda mais avanços para a nossa cidade, os quais se consagram por meio de parcerias sólidas e confiáveis. Tenho grande respeito pelo PSDB, que agora está muito bem representado pelo meu irmão Pedro Dâmaso. Aos experientes tucanos, como Edmundo Dâmaso e Téo Vilela, meu agradecimento. Afinal, este partido tem uma importância histórica para o povo de Anadia, pois me lembro da família tucano, legião de fieis e apaixonados amarelinhos que meu pai fez despertar e jamais deixará de existir".

Por fim, o prefeito anadiense declarou que o PSDB será comandado no município por seu irmão e atual secretário municipal de Finanças, Pedro Dâmaso, na continuação do trabalho partidário que há anos é desenvolvido na região.

"Vamos continuar coligados em ideias, pois estou anunciando não apenas uma saída, mas a junção de lideranças. Agregando forças, tenho a plena consciência de que estaremos trabalhando para trazer melhorias para a nossa terra, que sofreu tanto com a falta de compromisso nos últimos anos. Tenho grande respeito pelo PSDB, que agora está muito bem representado pelo meu irmão Pedro Dâmaso", finalizou Paulo Dâmaso.

Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram