Dólar hoje 6,181
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Política
Postada em 10/04/2022 12:37 | Atualizada em 10/04/2022 15:02 | Por Todo Segundo

Durante visita à Palmeira dos Índios, Collor diz ser contra o aborto

Após declaração de Lula a favor do aborto, o senador alagoano enfatizou, que é contrário ao procedimento
Senador Collor em entrevista coletiva durante visita à Palmeira dos Índios - Foto: Todo Segundo

Três dias após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizer ser a favor do aborto no Brasil, o também ex-presidente e atual Senador Fernando Collor de Melo (PTB/AL) enfatizou, que é contrário ao procedimento. "Eu sou contra, eu sou contra essa possibilidade", disse ele em entrevista coletiva na última sexta-feira (08), durante sua vista a Palmeira dos Índios.

Questionado sobre sua decisão com relação a sua candidatura em 2022, o Senador não escondeu o desejo de disputar a reeleição. “Eu sou um senador da república, e é natural que quem exerce esse mandato, deseja colocar novamente o seu nome a disposição do eleitorado para ser reconduzido a esse cargo”, disse o Collor. Ouça a entrevista no Podcast acima.

A entrevista coletiva ocorreu durante vista ao Hospital Regional Santa Rita. O objetivo da visita foi conhecer a obra da Nova Maternidade e também da Nova UTI Geral e o Novo Banco de Leite Humano, que serão inaugurados no próximo dia 23 de abril de 2022.

A declaração de Lula sobre o aborto

“Aqui no Brasil não faz [aborto] porque é proibido, quando na verdade deveria ser transformado numa questão de saúde pública, e todo mundo ter direito e não ter vergonha. Eu não quero ter um filho, eu vou cuidar de não ter meu filho, vou discutir com meu parceiro. O que não dá é a lei exigir que ela precisa cuidar”, declarou Lula.

A declaração de Lula sobre o aborto repercutiu mal entre evangélicos e até mesmo dentro do PT, que tem setores ligados à Igreja Católica. Além disso, integrantes da legenda viram uma "bola levantada" para Bolsonaro se posicionar e conseguir apoio entre o eleitorado mais conservador.

Para especialistas, o aborto, é um crime contra a vida, passivo de punição severa, um ato que deve ser intolerável, porque não há justificativa palatável, e não é uma saída para solução da saúde da mulher. Em vez de propor o aborto, porque não inserir na pauta da discussão, o planejamento familiar, informações de como funciona o corpo da mulher, orientação a adolescência sobre a prática do sexo responsável, o momento ideal para a prática do sexo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram