Dólar hoje 6,099
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 11/11/2015 16:53 | Atualizada em 11/11/2015 17:01 | Por Todo Segundo

Disputa de 2016 em Cacimbinhas favorece grupo situacionista

Vereador Hugo Wanderley (PMDB) é visto como o favorito na briga pela prefeitura sertaneja, diz pesquisa
Disputa de 2016 em Cacimbinhas favorece grupo situacionista - Foto: Divulgação
Por Kleverson Levy

O blog teve acesso ao resultado de uma pesquisa interna (não registrada no TRE-AL) realizada na cidade de Cacimbinhas.

O presidente da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), o vereador Hugo Wanderley (PMDB), é visto como o favorito na disputa pela prefeitura sertaneja.

Nos dados analisados, o pré-candidato é apontado - em várias situações - como opção viável para crescer ainda mais no pleito.

O presidente da Uveal vai enfrentar o ex-prefeito e médico Jorge Luiz Gonzaga Amorim, o Dr. Jorge (PP), pela oposição. Dr. Jorge foi prefeito por dois mandatos (2001-2004 e 2005-2008) e deverá contar com o apoio do senador Bendito de Lira (PP).

Hugo Wanderley, candidato situacionista, tem o apoio do tio e atual prefeito cacimbense, Roberto Wanderley (PMDB), além governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, ambos do PMDB.

A briga política entre as duas famílias (Amorim e Wanderley) ocorre desde meados de 2000 e a alternância de Poder sempre resultou em disputas polarizadas na cidade.

Em 2012, o atual prefeito Roberto Wanderley foi reeleito com 3.087 votos (50,20%) contra 3.062 votos (49,80%) de Jorge Amorim. Uma diferença de 25 votos.

Desta vez, em 2016, Hugo Wanderley não abre mão de ser o próximo prefeito do município após ter cumprido seu papel como vereador de Cacimbinhas e presidente da Uveal por dois mandatos.

Pesquisas Internas
Sabe-se que grupos políticos começam a trabalhar no interior alagoano em busca de saber a opinião da população com relação aos nomes dos possíveis pré-candidatos a prefeitos no Estado.

Os institutos de pesquisas estão em várias cidades com questionários em mãos e a mando de políticos que desejam saber a aceitação dos aliados.

Por enquanto, as pesquisas servirão para consumo interno e não serão divulgadas. Elas estarão sendo analisadas minuciosamente para que os interessados saibam como revirar o quadro político na eleição de 2016.

Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram