Dólar hoje 6,056
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 11/06/2015 07:10 | Atualizada em 11/06/2015 07:17 | Por Todo Segundo

Câmara fará Audiência Pública para debater assistência no Santa Rita

Debate ocorrerá após o fechamento do serviço de pediatria que há anos funcionava naquela unidade
Câmara fará Audiência Pública para debater assistência no Santa Rita - Foto: Assessoria
Da Assessoria JC

Palmeira dos Índios - Vereadores palmeirenses aprovaram por unanimidade durante sessão de ontem, quarta-feira (10), requerimento apresentado pelo vereador, Júlio Cezar e a Câmara Municipal vai realizar Audiência Pública, na próxima quinta-feira (18), para debater os desafios, soluções e assistência à população no Hospital Santa Rita, após o fechamento do serviço de pediatria que há anos funcionava naquela unidade.

“Dizer que o serviço continua funcionando normalmente e como antes não reflete a realidade. Os leitos continuam lá, mas dedicados somente ao atendimento de crianças encaminhadas pela UPA, ou seja, a pediatria passou a condição de apêndice da UPA e isso é retrocesso. Outro agravante é que a assistência a estas crianças passou a responsabilidade do médico plantonista da UTI Neo, quando antes existia um profissional para cada serviço” argumentou, Júlio Cezar.

Para o parlamentar, “a intenção é ajudar a partir do instrumento da Audiência Pública para que os atores e responsáveis pela gestão da política de saúde possam discutir os desafios, soluções e a assistência prestada pelo Hospital Santa Rita. Diante disso, não podemos ficar alheios a estes problemas que refletirão diretamente na sociedade, principalmente crianças porque esse é o papel do vereador” completou.

Ainda na avaliação do parlamentar, a saúde precisa do apoio de todos porque é uma área carente de maior financiamento. “Os recursos disponíveis nem sempre são suficientes. Sabemos que o provedor, Pedro Gaia, tem feitos os esforços possíveis, mas somente com a união de todos conseguiremos melhorar a qualidade da assistência e avançar. Esse hospital é muito importante para essa região, há pouco tempo perdeu a emergência, agora a pediatria, qual será o próximo?” indagou, Júlio.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram