Dólar hoje 6,056
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Política
Postada em 26/08/2015 18:13 | Atualizada em 26/08/2015 18:19 | Por Todo Segundo

Bastidores políticos com vistas à sucessão de Rocha estão evidentes

Em janeiro de 2016 o PMDB se define se apresenta ou não candidato único à sucessão
Bastidores políticos com vistas à sucessão de Rocha estão evidentes - Foto: Divulgação
Por Roberto Gonçalves

Faltando mais de um ano para as eleições municipais nos bastidores das maiores cidades de Alagoas a exemplo de Maceió e Arapiraca a movimentação nos é intensa. Em Arapiraca considerado o segundo colégio eleitoral do Estado à prefeita Célia Rocha (PTB) não abre mão da reeleição. A atual gestora tem grandes desafios até 2016, diante da atual crise econômica e a queda da maior receita, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Enquanto isso, a fila anda pela disputa da cadeira de Célia Rocha, a exemplo do deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) que teve a garantia do presidente nacional do partido, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab da sigla partidária para concorrer à eleição majoritária. O PMDB grande aliado de Célia Rocha em 2012, não se definiu se apresenta ou não candidato único em 2016. No partido já existe lideranças políticas com mandato dissidentes ao projeto político de reeleição de Célia Rocha.

Somente a partir de janeiro de 2016 os rumos serão definitivamente conhecidos. O PSDB é outro partido que não tomou posição definida com vistas a eleição 2016. Rogério Teófilo mesmo indeciso tem densidade eleitoral e pode ser o fiel da balança em 2016. O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) não tem pretensões, tampouco vai se envolver na sucessão municipal em Arapiraca em 2016.

No momento, as atenções estão voltadas para o deputado estadual Tarcizo Freire e a prefeita Célia Rocha, o resto é pura especulação.
O vice governador e ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB) já confidenciou a amigos que não tem pretensões de disputar a Prefeitura de Arapiraca em 2016. “Minha contribuição a Arapiraca já ofereci como ministro da Integração Nacional e prefeito em dois mandatos” revelou. Luciano Barbosa entende que não foi uma medida sensata de Célia Rocha abandonar um mandato de deputada federal em 2011 para retornar ao comando da prefeitura da terra de Manoel André.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram