Dólar hoje 6,017
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 21/02/2015 17:14 | Atualizada em 21/02/2015 17:23 | Por Todo Segundo

Arapiraca: comando pela prefeitura caminha para o continuísmo

PMDB e PTB podem continuar unidos pela não alternância do poder
Arapiraca: comando pela prefeitura caminha para o continuísmo - Foto: Todo Segundo
Por Roberto Gonçalves

Enquanto em outros municípios do Estado os ânimos estão acirrados entre os grupos políticos no objetivo de mudanças e alternância de poder, em Arapiraca tudo está em “panos mornos” com vistas as eleições 2016. Pelo andar da carruagem o mesmo grupo político no comando do município há quase 18 anos pode continuar no executivo do município mais importante do interior do Estado.

Diante da ausência de novas lideranças pode continuar unidos em 2016, o PTB que tem o comando da prefeita Célia Rocha e do senador Fernando Collor e o PMDB liderado pelo senador Renan Calheiros e o vice-governador Luciano Barbosa, colocando a prefeita Célia Rocha numa condição confortável no processo de reeleição em 2016.

O ex-deputado federal Rogério Teófilo (PSDB) que “bateu na trave” na disputa pela Prefeitura em 2012 com Célia Rocha, no seu estilo de somente tomar decisão nos últimos minutos do segundo tempo do jogo, está calado. No âmbito político, está na presidência do diretório municipal do PSDB em Arapiraca. Sua liderança politica e detentor de uma expressiva votação espontânea e leal não podem ser subestimados.

Uma nova liderança surgida com brilho próprio na eleição 2014, o jovem Rodrigo Cunha (PSDB) já anunciou que vai cumprir com o seu mandado na Casa de Tavares Bastos outorgado pela vontade popular com ais de 60 mil votos. Descartou a condição de disputar a Prefeitura de Arapiraca. Cunha tem um grande desafio, lutar pela transparência da desgastada Assembleia Legislativa Estadual. Pode ganhar destaque no cenário político como JHC, e alçar voos mais altos no futuro.

Outras lideranças em Arapiraca a exemplo do empresário Ricardo Barreto que tem o comando de dois partidos no município o PP e o PSB, até o momento não se pronunciou sobre o caminho e a decisão que vai tomar em 2016. Já o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) não terá grupo político para disputar a Prefeitura de Arapiraca em 2016.

O seu partido o PSD está no comando de Jorge Silvio Galvão, indicado para comandar a agremiação política pelo deputado federal Marx Beltrão e o deputado estadual Dudu Holanda. Outros candidatos que surgirem na disputa pela sucessão de Célia Rocha em 2016, serão meros coadjuvantes ou então farão alianças como em 2012, na busca dos seus interesses. Outros podem até anunciar que são candidatos e no momento oportuno desistem em proveito próprio, como já aconteceu em eleições em décadas passadas.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram