Dólar hoje 6,091
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Eleições 2018
Postada em 05/08/2018 14:02 | Atualizada em 06/08/2018 07:06 | Por Jefferson Almeida / Todo Segundo

PTC oficializa a candidatura de Collor ao Governo de Alagoas

Vereador e atual presidente da Câmara de Maceió, Kelmann Vieira, do PSDB, é o vice
Collor, em seu discurso durante a convenção, disse que sua campanha será marcada pelo social - Foto: Cortesia

A convenção do PTC, na manhã deste domingo (05), ocorrida no A Convenção aconteceu no Iate Clube Pajucara, em Maceió, oficializou o nome do senador Fernando Collor como candidato a governador de Alagoas. Na composição da Chapa maioritária, o vereador e atual presidente da Câmara de Maceió, Kelmann Vieira, do PSDB, é o vice.

Collor, em seu discurso durante a convenção, disse que sua campanha será marcada pelo social, voltada para os mais necessitados do poder público, que sofrem com vários problemas conjugados.

Participaram da convenção membros do partido, lideranças locais e candidatos a deputados estaduais e federais. Vale destacar a presença da candidata a deputada estadual e ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha.

A coligação a ser fechada conta com o PTC, PSDB, Democratas, Progressistas, PSB, PRB, PROS, PSC, PEN e PPL. Além do candidato a governador, a chapa lançará o atual senador Benedito de Lira (Progressistas) e o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) como postulantes ao Senado Federal.

A frente ainda conta com nomes como o do prefeito de Maceió, Rui Palmeira e de Arapiraca, Rogério Teófilo, ambos do PSDB. Na linha federal, o grupo vem com os parlamentares Arthur Lira, pelo Progressistas e João Henrique Caldas, o JHC, pelo PSB. Os dois concorrem à reeleição.

Biografia de Fernando Collor

Fernando Collor de Mello é jornalista e carioca, nascido em 12 de agosto de 1949. Ingressou na carreira política como prefeito de Maceió, cargo para o qual foi nomeado e que exerceu entre os anos 1980 e 1982. Foi deputado federal (1983-1987) e o governador mais jovem de Alagoas (1987-1989). Candidatou-se à presidência da República, em 1989, pelo Partido Reconstrução Nacional (PRN), e venceu o pleito no segundo turno contra o sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Foi prefeito de Maceió de 1979 a 1982, deputado federal de 1982 a 1986, governador de Alagoas de 1987 a 1989 e o 32º presidente do Brasil, de 1990 a 1992. Renunciou à presidência da República em 29 de dezembro de 1992 e voltou às disputas eleitorais, pelas quais desde 2007 é senador por Alagoas.

O senador havia anunciado no dia 19 de janeiro de 2018 que iria concorrer à Presidência da República neste mesmo ano, buscando sua segunda eleição, ambas pelo voto direto. Porém o partido de Collor, o PTC, desistiu posteriormente de uma candidatura própria à presidência.

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram