Dólar hoje 6,099
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 23/10/2015 18:51 | Atualizada em 23/10/2015 18:59 | Por Todo Segundo

"Não vou ficar assistindo uma disputa entre as mesmas famílias", diz Adalberon Sá

Ex-secretário revelou ainda que tem conquistado apoios de várias lideranças que desejam renovação na política palmeirense
"Não vou ficar assistindo uma disputa entre as mesmas famílias", diz Adalberon Sá - Foto: Divulgação
Por Kleversonlevy

Pré-candidato a prefeito de Palmeira dos Índios, o ex-secretário Estadual da Paz do governo Téo Vilela (PSDB), Adalberon de Sá Júnior, continua firme na disputa.

Em conversa com o blog, Sá Júnior disse que seu nome se consolida para uma terceira via no pleito de 2016. O ex-secretário surge com força para a eleição do próximo ano e é apontado como um bom nome para concorrer a vaga de James Ribeiro (PSDB).

Indagado sobre os motivos que levam a pleitear o cargo de prefeito ele não hesitou nas respostas.

"Palmeira merece respeito! Estamos cansados de gestores que não respeitam nosso desejo de uma cidade melhor! Palmeira dos Índios precisa de um novo prefeito para, juntos com os palmeirenses, construir uma nova cidade, mais alinhada com o desejo de mudança que está presente. Nós apostamos numa candidatura que represente esse desejo de mudança verdadeira. Porque não há como esperar resultados diferentes na política votando nas mesmas pessoas e grupos que já mostraram que não atendem ao que desejamos", respondeu Sá Júnior.

Questionado sobre alianças políticas que possam favorecer sua candidatura, Adalberon revelou que tem conquistado apoios de várias lideranças palmeirenses que desejam renovação na política local. Como pré-candidato, o ex-secretário disse que os nomes colocados já não representam a nova política.

"Estamos trabalhando para consolidar uma candidatura de terceira via, unindo alguns partidos na cidade com um discurso mais autêntico de renovação. E temos ganhado apoio por onde chegamos. Porque as candidaturas que já estão colocadas não conseguem representar os desejos de uma nova forma de se fazer política na sua plenitude. O desejo dos palmeirenses é por um nome verdadeiramente novo e não por mais do mesmo que sempre tivemos aqui ou de importados de longe sem o real compromisso com a cidade. Reconheço avanços nas últimas gestões, mas existem lacunas enormes, principalmente na ética com a coisa pública e no envolvimento das pessoas no processo de gestão".

Experiência e Renovação
Adalberon Sá Júnior ganhou destaque ao assumir a pasta da Paz na era tucana. Fez, sem dúvidas, um brilhante trabalho à frente da Secretaria. É com essa experiência que adquiriu no serviço público que surgiu a ideia de "ousar" para concorrer ao cargo de prefeito.

"Apesar de jovem, minha experiência como gestor público à frente de uma Secretaria de Estado, bem como quase 10 anos atuando no serviço público, me deram bagagem para aceitar esse desafio. Estou muito entusiasmado com a ideia. E acredito que essa ideia vai ganhar as ruas da cidade quando as pessoas entenderem na prática que para mudar, é preciso ousar. Quem disse que nossa terra não pode produzir nomes novos e capazes de propor uma gestão eficaz e mais antenada com os desejos do nosso povo? Ninguém nos condenou a ter que buscar fora um nome capaz de administrar nossa cidade", ressaltou.

Por fim, ao ser perguntado sobre um eventual conquista da cadeira de prefeito e sobre a eleição majoritária que torna-se uma briga de gigantes, Adalberon Sá explicou que o momento não é para ficar apenas assistindo uma disputa entre os políticos e as mesmas famílias que sempre estão no Poder.

"É por acreditar na força do nosso povo que podemos fazer a diferença nessa eleição. Diante de tanto descrédito, sobretudo dos jovens com a política, bem como o grande desejo de mostrar que é possível fazer a política do bem, digna, honesta, decente e de modo justo e responsável, não posso ficar só assistindo. É preciso se colocar à disposição para fazer parte dessa mudança, como instrumento de fazer acontecer esse novo na política. Quanto mais os homens de bem se distanciarem da política, os que se unem para fazer o mal e corromper a coisa pública ganham força e tomam conta daquilo que é nosso. Precisamos passar essa mensagem aos jovens e aos homens de bem de nossa cidade: é através da força do povo na política que transformaremos nossa cidade num lugar melhor pra se viver", finalizou o ex-secretário.

Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram