Dólar hoje 6,056
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 27/05/2015 20:55 | Atualizada em 27/05/2015 21:04 | Por Todo Segundo

"Acredito em outro reajuste para a educação" diz Salomão

Câmara de vereadores aprovou aumento de 8,84% aos professores e servidores da educação
"Acredito em outro reajuste para a educação" diz Salomão - Foto: Efn. Márcio Pinheiro
Por Roberta Sampaio / Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (27), os vereadores por Palmeira dos Índios estiveram na Câmara municipal para votação de projetos, dentre eles, o Projeto de Lei que tinha por objetivo a autorização daquela Casa Legislativa para reajustar os vencimentos dos professores e demais servidores públicos municipais da educação, dando cumprimento à Lei de nº 11.738/2008, de âmbito nacional, que estabeleceu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

O projeto de Lei foi aprovado e a categoria passará a receber um reajuste de 8,84%. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, Salomão Torres (PSDB), mesmo sendo aprovado hoje esses 8,84%, ele foi informado que já está sendo trabalhado internamente pelo executivo um novo reajuste que será levado novamente para ser votado possivelmente no segundo semestre deste ano.

"Sabemos que é necessário que se faça um planejamento devido ao impacto que as mudanças causam. Várias questões internas precisam ser trabalhadas e principalmente dialogadas com o sindicato e poder executivo. O secretário de Educação Luiz Lôbo é muito competente. Acredito que, caso hajam recursos suficientes, o mesmo será utilizado com a classe. Então, considero vitorioso esse reajuste por acreditar que, num futuro próximo, o prefeito James Ribeiro (PSDB) estará buscando formas de aumentar essa porcentagem", avaliou Salomão Torres - Presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios.

Ainda de acordo com Torres, o secretário de educação Luiz Lôbo esteve na casa legislativa no último dia 13 de maio e, na ocasião, explicou que neste momento o município não teria condições de atender de forma linear todos com um aumento de 13.1%, e sim com os 8,84%.

"O Secretário esteve presente na câmara, e, na ocasião, eu estava de licença médica, mas ouvi elogios dos colegas vereadores afirmando, inclusive, que Lôbo demonstrou todo o seu conhecimento na parte técnica e competência para poder dar continuidade à todo trabalho que vem desenvolvendo nos últimos meses estando a frente da educação de Palmeira dos Índios" completou Salomão Torres.

Segundo o presidente da Câmara, o secretário Luiz Lôbo deixou claro que todas as necessidades para que o plano viesse a ser atualizado seriam repassados à Casa Legislativa. "O fato de termos aprovado esse projeto de Lei com esses 8,84% hoje, não impede que, diante das condições que o município vier a ter, nós votarmos outro aumento, até porque os recursos do Fundeb são destinados para a educação. E, é essa a nossa intenção, trabalhar para que a população, de forma geral, consiga melhorias e qualidade de vida" explicou Salomão.

O Edil finaliza afirmando que "Queremos ratificar nosso apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da educação. O Sinteal tem muito para contribuir. É salutar a discussão que envolve governo municipal, Câmara de Vereadores e Sinteal. Com paciência, muito trabalho, diálogo e boa vontade, conseguiremos solucionar as questões".
3 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram