Dólar hoje 5,586
18° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSA
Postada em 20/07/2025 21:54 | Atualizada em 20/07/2025 21:59 | Por Todo Segundo

CSA empata com o Figueirense e amplia jejum de vitórias na Série C

Com 18 pontos, Azulão corre risco de queda na tabela e vê classificação ameaçada
CSA sofre com falhas e pressão do Figueirense, perde chance de recuperação no Rei Pelé - Foto: Augusto Oliveira

O CSA voltou a mostrar dificuldades na Série C do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Figueirense neste domingo (21), no Estádio Rei Pelé, pela 13ª rodada. O resultado frustra o torcedor azulino, que viu o time abrir o placar em momentos decisivos e não conseguir garantir os três pontos em casa.

O Figueirense saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol de Felipe Augusto, aos 26 minutos. Apesar de intensa pressão do CSA durante toda a etapa final, o time visitante resistiu bem até o empate de Robinho, aos 36 minutos, que aproveitou falha do goleiro Igo Gabriel para deixar tudo igual.

Com o empate, o CSA chega a quatro jogos consecutivos sem vencer no campeonato, resultado que complica a luta pela classificação ao mata-mata da Série C. O time ocupa a 8ª colocação, com 18 pontos, e vê a possibilidade de perder posições até o fechamento da rodada.

A próxima missão do Azulão é desafiadora: visitar o Londrina no sábado, às 19h30, no Estádio Vitorino Dias, buscando reencontrar o caminho das vitórias fora de casa.

O Figueirense, com 15 pontos e ocupando o 13º lugar, recebe no domingo o Anápolis, tentando se afastar da zona de rebaixamento.

Pressão e chances desperdiçadas

O primeiro tempo foi marcado por um jogo morno até os 19 minutos, quando o CSA criou a primeira grande chance, com Igor Bahia, que acabou desperdiçando. O Figueirense respondeu com eficiência, aproveitando uma jogada pela direita para abrir o placar.

O Azulão insistiu, criando chances com Brayann, Camacho e Naninho, mas parou nas defesas do goleiro Igo Gabriel, que fez intervenções importantes.

No segundo tempo, o CSA foi com tudo para cima, mas esbarrou no sistema defensivo do adversário. A pressão aumentou e aos 36 minutos veio o empate, que pareceu insuficiente diante da necessidade do time alagoano de vencer para se aproximar do G-8.

Nos minutos finais, o CSA tentou o abafa, mas faltou efetividade para virar o jogo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram