Dólar hoje 5,406
26° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
ASA
Postada em 16/08/2025 20:52 | Atualizada em 16/08/2025 20:54 | Por Todo Segundo

ASA vence Manauara em Manaus e joga pelo empate para avançar na Série D

Com gol de Keliton nos acréscimos, Fantasma abre vantagem sobre o Manauara
ASA cala Manaus, venceu o Manauara por 1 a 0 e decide vaga nas quartas em casa - Foto: @joaonormandoc

O ASA fez história neste sábado (16), e deu um passo gigantesco rumo às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. No calor de Manaus-AM, o Alvinegro enfrentou o Manauara no Estádio Ismael Benigno, mostrou equilíbrio, soube sofrer e, nos acréscimos, conquistou a vitória por 1 a 0. O gol solitário de Keliton coroou a solidez da melhor campanha da competição até aqui.

Com o resultado, o Fantasma de Arapiraca pode até empatar no duelo da volta, marcado para o próximo sábado (23), às 18h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, para carimbar vaga nas quartas de final e seguir firme no sonho do acesso à Série C.

Jogo truncado e heróis na defesa

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Manauara tentou pressionar em bolas paradas, mas parou na bem postada defesa alvinegra e nas defesas seguras do goleiro Mateus. Do outro lado, Thiago Alagoano e Toscano criaram boas oportunidades, mas também encontraram o goleiro Becker inspirado.

Antes do intervalo, Charles levantou na área e Toscano desperdiçou grande chance de cabeça, enquanto o adversário buscava espaços pela esquerda com Marinho, sem efetividade.

Gol nos acréscimos e vantagem preciosa

Na etapa final, o duelo continuou travado, com muita marcação e poucas chances claras. O Manauara tentou pressionar nos minutos finais, mas esbarrou em uma defesa sólida e concentrada. E foi justamente no apagar das luzes que o ASA mostrou por que é líder da Série D: Keliton aproveitou vacilo da zaga e empurrou para as redes, decretando a vitória alvinegra.

Apoio da torcida será decisivo

Agora, o Coaracy da Mata Fonseca promete ferver. A torcida do ASA, conhecida por transformar Arapiraca em um caldeirão, terá a chance de empurrar o time rumo a mais uma classificação histórica.

O ASA precisa apenas de um empate para garantir vaga nas quartas de final. Já o Manauara — apelidado de Robô — necessita de uma vitória simples por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, ou vencer por dois ou mais gols de vantagem para avançar direto.

Escalações

Manauara: David Becker; Paulinho, Ítalo, Johnathan Moc e Allefe; Zé Leandro, Everson, Luiz Fernando, Marinho; Edson Cariús e Tobinha.

ASA: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton, Will e Marcelo Toscano.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram