Dólar hoje 6,181
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Economia
Postada em 30/08/2017 22:06 | Por Todo Segundo

Moradia Legal contemplará famílias de Palmeira em ação inédita

Mais de mil imóveis serão regularizados na primeira etapa do Programa
Moradia Legal contemplará famílias de Palmeira em ação inédita - Foto: Assessoria
Da Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), assinaram nesta quarta-feira (30), em Maceió, o convênio que vai regularizar, a partir do Programa Moradia Legal, a situação dos imóveis pertencentes a famílias palmeirenses que recebem até dois salários mínimos e não possuem documentação e nem registro das casas. Nessa primeira etapa, no mínimo mil famílias terão os bens regularizados, em uma ação nunca realizada antes no município.

De acordo com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas Carlos Cavalcanti Albuquerque Filho, a prefeitura de Palmeira foi uma das primeiras a procurar o TJ para firmar a parceria que também inclui a Anoreg. “Com esse programa, vai ser possível regularizar imóveis residenciais do município, que tem por objetivo conceder às famílias de baixa renda o título de propriedade devidamente registrado. Isso significa o aumento nominal do valor do bem, a possibilidade de acesso a crédito e a segurança na transferência do bem. E para a prefeitura, o cumprimento do dever social e de garantir moradia digna aos seus munícipes. O prefeito Júlio Cezar está de parabéns pela iniciativa”, explicou o juiz.

Para o prefeito Júlio Cezar, é dever do governo municipal assegurar direitos, proteger e garantir políticas públicas para os que mais necessitam. “Vamos começar a trabalhar imediatamente para selecionar as famílias que recebem até dois salários mínimos de renda, possuem as casas, mas não têm registro nenhum, para que elas possam regularizar a situação. Isso tudo de maneira gratuita. Isso é inédito em Palmeira e o nosso governo tem um olhar especial para aqueles que mais precisam e os menos favorecidos. É dever do nosso governo proteger e assegurar que as políticas públicas beneficiem e melhorem a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

A assinatura do convênio aconteceu na sede do TJ/AL e contou, também, com a participação do presidente da Anoreg/AL Rainey Marinho, deputado estadual Val Gaia, a tabeliã palmeirense Maria da Guia Queiroz de Barros, a advogada e coordenadora do Programa Moradia Legal em Palmeira Michelle Barros, o procurador-geral do município de Palmeira dos Índios Marcondes Oliveira e o juiz Jairo Xavier.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram