Dólar hoje 5,432
19° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CSA
Postada em 07/08/2025 22:20 | Atualizada em 07/08/2025 22:21 | Por Todo Segundo

CSA é eliminado da Copa do Brasil após derrota por 3 a 1 para o Vasco no Rio

Azulão foi envolvido pela intensidade do Vasco e não conseguiu reagir a tempo em São Januário
CSA se despede da Copa do Brasil após derrota contundente para o Vasco em São Januário - Foto: Allan Max/CSA

O CSA está fora da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (07), o Azulão foi superado por 3 a 1 pelo Vasco da Gama, em São Januário, no jogo de volta das oitavas de final da competição. A eliminação marcou o fim do sonho azulino de seguir fazendo história no torneio nacional que agora tem o foco total na Série C do Brasileirão.

Diferente do jogo de ida, quando conseguiu segurar um empate sem gols no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA foi amplamente dominado no Rio de Janeiro. Desde os primeiros minutos, o time comandado por Márcio Fernandes teve dificuldade para conter a intensidade vascaína. Com posse de bola superior, variação de jogadas e apoio irrestrito de sua torcida, o Cruzmaltino construiu o placar ainda na primeira etapa.

Domínio carioca e desatenção azulina

O Vasco abriu o placar aos 19 minutos, com Rayan, após cruzamento de Lucas Piton e falha da defesa azulina. Pouco depois, aos 30', Coutinho aproveitou rebote do goleiro Gabriel Félix e ampliou. Ainda antes do intervalo, Tchê Tchê fez o terceiro, consolidando a vantagem vascaína em um primeiro tempo irretocável: 74% de posse de bola, 15 finalizações e controle total das ações.

O CSA até balançou as redes aos 24 minutos com Guilherme Cachoeira, mas o gol foi anulado por impedimento confirmado pelo VAR.

Reação azulina e controle do Vasco

No segundo tempo, o CSA voltou com uma postura mais agressiva. Logo aos 3 minutos, Brayann subiu livre após cobrança de escanteio e diminuiu o placar: 3 a 1. O gol deu novo ânimo ao time alagoano, que chegou a assustar novamente aos 17’, quando Tiago Marques quase marcou o segundo.

Porém, apesar da tentativa de reação, o Azulão esbarrou em seus próprios erros e na solidez defensiva do Vasco, que retomou o controle da partida e administrou a vantagem com tranquilidade até o apito final.

Fim da linha e foco na Série C

Com a eliminação, o CSA dá adeus à Copa do Brasil, mas sai da competição com a cabeça erguida por ter chegado às oitavas de final e enfrentado grandes adversários. Agora, o foco total se volta à Série C. O próximo compromisso será já na segunda-feira (11), às 19h30, contra o Itabaiana, fora de casa, pela 16ª rodada.

Enquanto isso, o Vasco segue firme no torneio nacional. Com a classificação, o clube carioca embolsa R$ 4,74 milhões de premiação e aguarda o sorteio da próxima terça-feira (12) para conhecer seu adversário nas quartas de final. No domingo (10), encara o Atlético-MG pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 x 1 CSA

Data: Quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Competição: Copa do Brasil – Oitavas de final (jogo de volta)

Gols:

Vasco: Rayan (19' 1T), Coutinho (30' 1T) e Tchê Tchê (46' 1T)

CSA: Brayann (3' 2T)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê (Thiago Mendes), Jair (Mateus Carvalho), Philippe Coutinho (David); Nuno Moreira (Garré), Rayan (Puma Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho (Léo Costa), Gustavo Nicola, Silas (Baianinho), Brayann (Luciano Naninho); Guilherme Cachoeira (Marcelinho) e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Márcio Fernandes.

Arbitragem:

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram