Dólar hoje 6,023
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Brasil
Postada em 17/10/2022 14:05 | Atualizada em 17/10/2022 14:32 | Por Todo Segundo

Candidato de Bolsonaro ao Governo de SP, Tarcísio de Freitas sofre atentado

Tarcísio participava de uma agenda em Paraisópolis, quando criminosos dispararam contra o prédio em que estava
Candidato de Bolsonaro ao Governo de SP, Tarcísio de Freitas sofreu um atentado em Paraisópolis - Foto: Divulgação

O candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi alvo de um atentado a tiros na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, nesta segunda-feira (17). Tarcísio participava de uma agenda quando criminosos dispararam contra o prédio em que estava.

O ex-ministro da Infraestrutura é apoiado pelo o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo governo de São Paulo. Tarcísio recebeu 9.178.828 votos (42,59% dos votos válidos), contra 35,46% de Fernando Haddad (PT), no primeiro turno.

No Twitter, o candidato do Republicanos disse que sofreu um ataque: “Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1º Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”.

Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, comentaram o caso. Bolsonaro afirmou que não há confirmação de motivação política sobre o episódio até o momento.

“Recebi o telefonema do Tarcísio. Algumas imagens também. Tudo é preliminar ainda, então não quero me antecipar, se foi uma ação contra a equipe dele, se foi uma ação isolada, se algum conflito já estava havendo ou por haver na região. Seria prematuro eu falar sobre isso”, disse Bolsonaro.

“O Tarcísio pode requerer aos órgãos competentes a segurança. Tenho conversado com ele sobre isso. Esse evento de hoje, sendo ou não contra ele, é um sinal que ele deve se preocupar mais ainda com a sua segurança”, complementou o presidente.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram