Dólar hoje 5,359
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 05/11/2025 16:27 | Por Assessoria

Tia Júlia visita obras da nova Escola Municipal Vereador Elói Barbosa

O novo prédio contará com sete blocos estruturais, planejados para garantir conforto, funcionalidade e um ambiente adequado para o aprendizado
Tia Júlia visita obras da nova Escola Municipal Vereador Elói Barbosa, em Caraíbas Tortas - Foto: Ascom

Na manhã desta quarta-feira (05), a prefeita Tia Júlia, acompanhada dos secretários municipais de Infraestrutura Thiago Tavares e de Educação Renilda Pereira, além da secretária – adjunta de Infraestrutura Isabel Basílio, realizou uma visita técnica às obras de construção da nova sede da Escola Municipal Vereador Elói Barbosa, localizada na comunidade rural de Caraíbas Tortas.

De acordo com Thiago Tavares, a vistoria teve o objetivo de acompanhar o andamento das obras e garantir que o novo prédio escolar siga o padrão de qualidade estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Esta unidade de ensino representa mais um avanço na infraestrutura educacional de Palmeira e este projeto contempla a construção de 12 salas de aula, com capacidade para atender aproximadamente mil alunos nos três turnos”, explicou.

Estrutura da escola

O novo prédio contará com sete blocos estruturais, planejados para garantir conforto, funcionalidade e um ambiente adequado para o aprendizado. O Bloco A será destinado à administração, com sala de direção, secretaria, sala dos professores, coordenação, almoxarifado e sanitários masculino e feminino. O Bloco B abrigará a biblioteca e um auditório com capacidade para 83 pessoas.

No Bloco C, serão instaladas a sala do grêmio estudantil, o laboratório e a sala de informática, espaços voltados à pesquisa e ao protagonismo dos alunos. Já o Bloco D concentrará o pátio coberto/refeitório e a cozinha, garantindo um espaço amplo e adequado para as refeições e atividades coletivas.

Já os blocos E1, E2 e F abrigarão as salas de aula, cada um com quatro ambientes e capacidade total para 130 alunos, além de sanitários masculino e feminino em cada setor. A estrutura foi pensada para oferecer acessibilidade, ventilação adequada e conforto térmico, seguindo os padrões exigidos pelo FNDE.

De acordo com a prefeita Tia Júlia, uma das principais metas do governo municipal é melhorar a infraestrutura das 41 escolas municipais. “A obra recebeu um investimento de R$ 4.802.586,65, a nova escola será construída com recursos próprios do Tesouro Municipal e executada pela construtora DVL”, declarou a gestora municipal.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram