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Alagoas
Postada em 05/09/2024 22:04 | Atualizada em 05/09/2024 22:08 | Por Assessoria

Sistema Coletivo do Agreste passa por manutenção preventiva nos dias 18 e 19

Medida é efetuada periodicamente para garantir o bom funcionamento dos equipamentos e segurança hídrica aos moradores
Sistema Coletivo do Agreste passa por manutenção preventiva nos dias 18 e 19 de setembro - Foto: Assessoria

O Sistema Coletivo do Agreste (SCA) vai passar por uma manutenção preventiva nos dias 18 e 19 de setembro. A medida será executada pela empresa Agreste Saneamento, que mantém uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), cujo objetivo é garantir melhorias operacionais e segurança hídrica para os moradores de oito cidades da região, incluindo Arapiraca.

As intervenções serão realizadas na Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia e na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-1), ambas situadas em São Brás, na EEAT de Campo Grande e nas adutoras que integram o Sistema Coletivo do Agreste.

Entre os serviços a serem realizados, estão: lavagem de linha, substituição de válvulas, manutenção preventiva nos bancos capacitores, limpeza e reaperto de painéis elétricos e de conexões, retirada de vazamentos, manutenção no booster, inspeção em macromedidor e monitoramento de mexilhão dourado.

Para garantir a segurança dos trabalhadores e permitir que o trabalho seja realizado com eficiência, será necessário interromper temporariamente a operação do SCA.

Após a conclusão, o sistema será reativado e o abastecimento será retomado de forma gradativa, necessitando de aproximadamente 48 horas para a regularização nas áreas urbanas. Nas comunidades rurais, a retomada será gradativa conforme o cronograma de abastecimento de cada localidade.

São atendidos pelo SCA os seguintes municípios: São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Coité do Nóia, os bairros da parte baixa de Arapiraca, além das comunidades rurais.

A Casal disponibiliza aos moradores o número 0800 082 0195, que é Call Center e recebe ligações gratuitas de celular, das 7h às 20h, em caso de necessidade de mais informações. O mesmo número também está disponível no aplicativo de mensagens WhatsApp, por meio do qual o cliente tem acesso a outros serviços da Companhia.

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