Dólar hoje 6,091
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
coronavírus
Postada em 28/12/2022 18:13 | Atualizada em 28/12/2022 18:16 | Por Ruana Padilha / Ascom Sesau

Sesau orienta vacinação para evitar aumento da covid após Réveillon

Orientações foram repassadas por infectologistas na última reunião do ano do Grupo Técnico Científico
Infectologistas orientam que esquema vacinal contra Covid-19 deve estar completo antes do Réveillon - Foto: Arquivo / Sesau

Para evitar o aumento de casos de Covid-19 após as festas do Réveillon, os infectologistas do Grupo Técnico Científico (GTC) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) alertaram para a necessidade de atualizar o esquema vacinal contra o novo coronavírus. A orientação foi repassada nesta quarta-feira (28), durante a última reunião do ano sobre o monitoramento do panorama epidemiológico, realizada pela Sesau.

Conforme o Programa Nacional de Imunização, o esquema vacinal atual é formado por duas doses ou dose única no caso da Janssen, mais dois reforços e uma dose adicional para imunossuprimidos. Desde o dia 1º deste mês, a Sesau ampliou a vacinação contra a Covid-19 para crianças acima de seis meses a menores de três anos, sem comorbidades, com base em parecer do GTC.

Alagoas vive um cenário de estabilização no número de casos e internações, mas as medidas sanitárias devem continuar sendo seguidas para que os casos não voltem a subir. A principal delas, conforme o chefe do Gabinete de Combate às Doenças Infecciosas da Sesau, infectologista Renee Oliveira, é a vacinação, cujo esquema vacinal deve ser seguido à risca, evitando, inclusive, as variantes.

“Com as festas de confraternização de fim de ano, Réveillon e as férias de janeiro, além do aumento do fluxo de turistas em Alagoas, haverá grande circulação do novo coronavírus e de suas variantes. Por isso, precisamos continuar nos protegendo e aos nossos familiares, principalmente os idosos. Para isso, as vacinas são extremamente eficazes e evitam que os pacientes evoluam para um quadro mais grave, que pode levar a óbito”, ressaltou o infectologista.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram