Dólar hoje 6,071
26° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 25/04/2019 09:08 | Atualizada em 25/04/2019 09:11 | Por Assessoria

Servidores do HE são contemplados com mais de 3.700 consultas e exames

Para o mês de maio, a proposta é ampliar os serviços com o atendimento de um alergista
Hospital de Emergência Daniel Houly - Foto: Assessoria

Implantadas desde o ano de 2017, pela Coordenação do Serviço de Gestão de Pessoas e apoio do Núcleo de Qualidade de Vida do Trabalhador (QVT), as ações internas de assistência à saúde já ofertaram 3.722 consultas e exames médicos gratuitos para servidores do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

A iniciativa faz parte da política de humanização adotada pela Gerência do HE do Agreste, que é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Com o apoio dos médicos do hospital e, também, por meio de parcerias firmadas com outras unidades de saúde, consultórios e laboratórios de análises clínicas, o programa oferta os serviços de assistência aos trabalhadores nas áreas da ortopedia, clínica médica, urologia, cirurgia vascular, dermatologia, psicologia e oftalmologia.

Segundo a coordenador do Serviço de Gestão de Pessoas do Hospital de Emergência do Agreste, José Matias Cavalcante, os servidores ainda têm acesso aos serviços nas áreas da pediatria, cardiologia, otorrinolaringologia, ginecologia e gastroenterologia.
Para o mês de maio, a proposta é ampliar os serviços com o atendimento de um alergista.  As consultas e exames são realizados por meio de agendamento prévio, adianta o coordenador, revelando que mais de 90% do atendimento é feito no próprio hospital, de segunda até sexta-feira, no período das 7 às 17 horas. A assistente administrativa Juliane Menezes Silva trabalha há oito anos no HE do Agreste e elogia a iniciativa de oferta de serviços médicos gratuitos para os servidores.

Familiares

“É um serviço de suma importância para todos nós e, também, para os nossos familiares. Meu pai fez um exame e descobriu um problema cardíaco. Ele está em tratamento e, eu mesma, fiz uma ultrassonografia e descobri que estava com pedras nos rins. Já marquei a cirurgia e só tenho agradecer a gestão do hospital e toda equipe que realiza os atendimentos”, acrescenta a servidora. Além do atendimento aos servidores e servidoras do hospital, o programa também presta assistência gratuita em saúde para familiares e parentes em primeiro grau dos trabalhadores do HE do Agreste, em Arapiraca.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram